Crítica: Só Julio Andrade salva a série 1 contra todos

Compartilhe

Segunda temporada de 1 contra todos estreia nesta segunda-feira (11/9), às 22h30, nos canais Fox e Fox Premium. Próximo Capítulo teve acesso ao primeiro capítulo e te conta o que esperar!

Veredito: Regular

O ator gaúcho Julio Andrade é o protagonista da série 1 contra todos. A produção nacional da Fox acompanha a história de Cadu, um advogado que, na primeira temporada, é preciso injustamente ao ser confundido com o Dr. do Tráfico. Nesta segunda-feira (11), a sequência do seriado estreia nos canais Fox e promete abordar assuntos além do sistema carcerário, tema que norteou a temporada de estreia. A terceira temporada será filmada em setembro.

Crítica da segunda temporada de 1 contra todos

A segunda temporada começa exatamente após os acontecimentos da primeira. Para situar o espectador, o primeiro capítulo da sequência traz um resumão da temporada anterior, o que é muito bom até para lidar com um público que possa começar a assistir a série agora.

Após passar por poucas e boas no prisão, Cadu é inocentado e volta para casa. No entanto, esse retorno não é tão maravilhoso quanto o personagem pensava. O tempo na cadeia dificultou a reinserção de Cadu na sociedade. Ele não consegue um emprego e acaba trabalhando na sapataria do sogro.

Infeliz no trabalho e sem poder ajudar a família financeiramente, o protagonista fica tentado a usar um dinheiro recebido por Pepe, o Dr. do Tráfico na primeira temporada. Mas, inicialmente, não usa. O personagem é convidado por um ONG para atuar como advogado de pessoas que foram presas injustamente, exatamente como ocorreu com ele. O emprego o faz feliz e lhe abre portas para se lançar como deputado federal, com o objetivo de fazer mais pelo povo.

E é a partir daí que a história ganha outros rumos. O sistema carcerário que era o mote da primeira temporada dá lugar aos meandros e bastidores da política, com algumas críticas a situações que ocorrem no Brasil, como na frase: “Você sabe quem ganha eleição nesse país, cantor de sertanejo, palhaço…”

Esse, inclusive, é um enredo que pode ajudar a série a engrenar já que o primeiro episódio da segunda temporada de 1 contra todos é apenas regular. O elenco de apoio do seriado é fraco e realmente quem consegue salvar a produção é o protagonista Julio Andrade, que entrega um personagem bastante humanizado.

Fique ligado! Confira aqui entrevista com Julio Andrade, em que o ator fala de 1 contra todos e Sob pressão, série da Rede Globo.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

1 dia atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

5 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

1 semana atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

1 semana atrás

Globo está preparando um filme de “A viagem”

Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…

1 semana atrás