“Cresci ouvindo que tinha alma velha”, afirma Dani Flomin, de Elas por elas

Compartilhe

Ator e cantor que está no ar na novela das 6 da Globo, dividindo o personagem Jonas com Mateus Solano, lança música inédita

Por Patrick Selvatti

No ar hoje como a versão jovem do personagem de Mateus Solano em Elas por elas, Dani Flomin, 22 anos, cresceu ouvindo dos pais que tinha uma “alma velha”. Não à toa, ainda criança, aos 6 anos, avisou à mãe que já sabia o que queria da vida: viver no palco. E, logo depois, viveu a experiência de cantar na noite com músicos adultos e famosos como Frejat, George Israel e Biquini Cavadão.

“Sempre circulei muito bem por esse meio, me identificava com os adultos. Isso não seria diferente na música: meu gosto musical não era exatamente o de uma criança, então eu curtia muito estar por perto dessas grandes referências da música, como o Frejat. Esses palcos foram a minha grande escola”, afirma o ator e músico, que, paralelamente à novela das 18h da Globo, lançou uma música nova na última sexta-feira.

Dani ficou conhecido aos 10 anos, quando lançou seu primeiro álbum, Mundo Mágico, produzido por Marcelo Sussekind, ex-guitarrista do Erva Doce e produtor do The Voice Brasil, da Rede Globo. Desde então, já fez shows solo no réveillon da Praia do Rio de Janeiro, cantou no Rock in Rio e participou de grandes programas de TV, como o Domingão. Em seu retorno à música, em um EP de três faixas, o garoto prodígio apresenta composições e produções que exploram o elemento do seu piano, ao mesmo tempo que são pop, sem deixar a brasilidade de lado.

As duas carreiras de Flomin sempre andaram em paralelo: a música como profissional, a atuação como hobby. Em determinado momento, ele começou a ser chamado para testes e, então, pegou o primeiro grande papel na Disney, na série Mila no Multiverso, em que atuou ao lado de Malu Mader. “Assim como tive mestres na música, certamente tive a minha escola na atuação, com grandes nomes como Malu e Mateus. Observá-los trabalhar e colaborar com eles, é um privilégio e uma honra imensa! Com a Malu, por exemplo, ela dava vários conselhos e trocamos muito fora do set. Virou uma grande amiga”, comemora o rapaz.

Dividindo o personagem com Mateus Solano, surgindo desde o início da novela Elas por elas em cenas inéditas de flash back, Dani conta que o processo é desafiador e divertido. “Acredito que as limitações que precisamos nos adequar para encaixar as diferentes gerações em um mesmo personagem, são, na verdade, material para muita criatividade. Eu e o Mateus trocamos e temos trocado muito para construir o Jonas, para entendermos semelhanças e diferenças nas duas fases”, explica o ator e pianista, que também divide com o veterano essa paixão musical.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás