Conheça Madalen Mills, a jovem atriz que vive Journey em Uma invenção de Natal

Compartilhe

O filme da Netflix é o primeiro longa-metragem da carreira de Madalen Mills

O longa-metragem Uma invenção de Natal terá alguns legados, entre eles, o de apresentar ao cenário cinematográfico a jovem Madalen Mills, de 10 anos. O filme natalino de David E. Talbert é o primeiro da carreira da atriz mirim que começou nos musicais da Broadway e é um dos destaques da fita.

Na produção, ela vive Journey, a neta do personagem principal Jeronicus Jangle, interpretado pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker. Em Uma invenção de Natal, Madalen demonstra o dom de ser multitalentosa, entregando uma boa atuação, ao mesmo tempo em que é carismática e faz belas apresentações musicais. Algo que foi bastante elogiado pelos colegas de elenco.

Credito : Netflix/Divulgação – Imagens: Cenas do filme Uma invenção de Natal da NetflixCrédito: Netflix/Divulgação

“Ela é tão viva, tão mágica, muito talentosa. Descobri que ela é uma verdadeira estrela. Esse é só o começo da carreira de uma estrela. Ainda a veremos muito”, garante o colega de elenco, Whitaker, em entrevista por videoconferência. “Madalen é uma alma antiga e chega até as pessoas como poucos. Às vezes você vê essa menina velha e, em outras, essa jovem garota”, define Anika Noni Roseque, que interpreta a mãe de Madalen no filme.

Keegan-Michael Key, que vive o vilão de Uma invenção de Natal, disse que chegou a se inspirar em Madalen para conseguir fazer a parte musical. “Eu tenho inveja da Madalen (risos). Ela é uma menina da Brodway. Ela toca guitarra. Ela está sempre confortável em se apresentar. Eu buscava puxar algo dela”, conta.

Madalen ganhou o papel duas semanas logo após encerrar a temporada de School of Rock na Broadway, em que interpretou Sophie e Tomika. “Acho que nos encontramos. Acho que era uma daquelas coisas de que tinham que acontecer. Ela é uma luz linda. Fico muito agradecido de poder ter a colocado num veículo em que ela pode brilhar para o mundo todo. Acho que vamos vê-la muito ainda”, admite o criador e diretor.

Sobre a experiência, a atriz diz: “Foi muito divertido, eu venho da Broadway. Sempre gostei de dançar, de cantar e colocar tudo isso junto. Eu não poderia pedir nada melhor”. Ela conta que descobriu que poderia atuar com Forest Whitaker ainda nas audições. “Ela era o único que sabia que estaria no elenco. Claro que eu já estava enlouquecendo”, lembra. Madalen revela ainda que foi muito fácil trabalhar com o ator. “Ele é muito gentil. Eu não poderia ter pedido ninguém melhor, ainda mais sendo o meu primeiro filme”, completa.

Trajetória de Madalen Mills

Madalen Mills em School of rock. Crédito: Instagram/Reprodução

A trajetória de Madalen nos palcos começou em 2017. Ela estreou em How the Grinch stole christmas! The musical dando vida a Annie Who. Após a temporada, encerrada em dezembro de 2017, emendou School of Rock, em que ficou em cartaz de janeiro de 2018 a janeiro do ano passado. Depois, a jovem atuou em Willy Wonka Jr., quando viveu Charlie.

Madalen Mills está confirmada no filme The tiger rising, em fase de pós-produção. Ela viverá a personagem Sistine Bailey. O longa tem direção de Ray Giarratana, além de nomes como Dennis Quaid, Katharine McPhee e Queen Latifah no elenco. No enredo, a história de um menino que descobre um tigre enjaulado na floresta perto de sua casa.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Ruptura retorna e preenche a expectativa com delicioso vazio misterioso

A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…

14 horas atrás

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…

1 semana atrás

‘O professor’: a série mais madura entre as teens; confira a crítica

Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…

2 semanas atrás

Round 6 retorna bem e prova que a história ainda não acabou

O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…

3 semanas atrás

Secret Level prometeu muito, cumpriu o que conseguiu

Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…

4 semanas atrás

Os 10 melhores episódios de 2024

Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…

4 semanas atrás