O longa-metragem Uma invenção de Natal terá alguns legados, entre eles, o de apresentar ao cenário cinematográfico a jovem Madalen Mills, de 10 anos. O filme natalino de David E. Talbert é o primeiro da carreira da atriz mirim que começou nos musicais da Broadway e é um dos destaques da fita.
Na produção, ela vive Journey, a neta do personagem principal Jeronicus Jangle, interpretado pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker. Em Uma invenção de Natal, Madalen demonstra o dom de ser multitalentosa, entregando uma boa atuação, ao mesmo tempo em que é carismática e faz belas apresentações musicais. Algo que foi bastante elogiado pelos colegas de elenco.
“Ela é tão viva, tão mágica, muito talentosa. Descobri que ela é uma verdadeira estrela. Esse é só o começo da carreira de uma estrela. Ainda a veremos muito”, garante o colega de elenco, Whitaker, em entrevista por videoconferência. “Madalen é uma alma antiga e chega até as pessoas como poucos. Às vezes você vê essa menina velha e, em outras, essa jovem garota”, define Anika Noni Roseque, que interpreta a mãe de Madalen no filme.
Keegan-Michael Key, que vive o vilão de Uma invenção de Natal, disse que chegou a se inspirar em Madalen para conseguir fazer a parte musical. “Eu tenho inveja da Madalen (risos). Ela é uma menina da Brodway. Ela toca guitarra. Ela está sempre confortável em se apresentar. Eu buscava puxar algo dela”, conta.
Madalen ganhou o papel duas semanas logo após encerrar a temporada de School of Rock na Broadway, em que interpretou Sophie e Tomika. “Acho que nos encontramos. Acho que era uma daquelas coisas de que tinham que acontecer. Ela é uma luz linda. Fico muito agradecido de poder ter a colocado num veículo em que ela pode brilhar para o mundo todo. Acho que vamos vê-la muito ainda”, admite o criador e diretor.
Sobre a experiência, a atriz diz: “Foi muito divertido, eu venho da Broadway. Sempre gostei de dançar, de cantar e colocar tudo isso junto. Eu não poderia pedir nada melhor”. Ela conta que descobriu que poderia atuar com Forest Whitaker ainda nas audições. “Ela era o único que sabia que estaria no elenco. Claro que eu já estava enlouquecendo”, lembra. Madalen revela ainda que foi muito fácil trabalhar com o ator. “Ele é muito gentil. Eu não poderia ter pedido ninguém melhor, ainda mais sendo o meu primeiro filme”, completa.
A trajetória de Madalen nos palcos começou em 2017. Ela estreou em How the Grinch stole christmas! The musical dando vida a Annie Who. Após a temporada, encerrada em dezembro de 2017, emendou School of Rock, em que ficou em cartaz de janeiro de 2018 a janeiro do ano passado. Depois, a jovem atuou em Willy Wonka Jr., quando viveu Charlie.
Madalen Mills está confirmada no filme The tiger rising, em fase de pós-produção. Ela viverá a personagem Sistine Bailey. O longa tem direção de Ray Giarratana, além de nomes como Dennis Quaid, Katharine McPhee e Queen Latifah no elenco. No enredo, a história de um menino que descobre um tigre enjaulado na floresta perto de sua casa.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…