Tem drama, tem comédia e tem muito esporte! O Próximo Capítulo aproveita que as Olimpíadas de Tóquio começam oficialmente nesta sexta-feira (23/7) para entrar em campo. Mas nossa maratona é diferente, né?
O mundo esportivo serve como pano de fundo para quatro séries que destacamos abaixo. Escolha sua medalhista e divirta-se. Só não vale ficar cansado!
Arremesso final (Netflix) – Esporte dos mais populares nos EUA, o basquete é o foco desta série documental, criada em parceria entre Netflix e ESPN. Mais em específico, está no centro das atenções a brilhante carreira de Michael Jordan, astro da NBA e bicampeão olímpico ao lado da seleção americana, em Los Angeles (1988) e Barcelona (1992). Em 10 episódios, acompanhamos a trajetória cumprida pelo Chicago Bulls na NBA, em 1997. As imagens mostram lances geniais, momentos de descontração no vestiário, entrevistas e treinos.
Galera F.C. (HBO Max) – Se nos EUA, quem reina é o basquete, no Brasil nosso coração bate mais forte pelo futebol, esporte que permeia a comédia dramática nacional Galera F.C., dirigida por Luiz Noronha. O protagonista é o craque Elton Jr (Maicon Rodrigues). No auge da carreira, ele entra em crise entre o esporte e a família. De maneira bem-humorada, a série fala sobre relação com dinheiro, fama, machismo e exposição virtual. O elenco joga junto e traz Dadá Coelho, André Luis Miranda, Léo Bahia, Bernardo Marinho, Carol Garcia e a ótima Natália Rosa.
Mundo Medina (Globoplay) – A 8ª temporada de Mundo Medina estreou há cerca de um mês. A série documental acompanha Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe que disputa o ouro em Tóquio. Atualmente, Medina está nos holofotes mais pela insistência de a namorada Yasmin Brunet querer ir ao Japão com ele do que pelas manobras radicais que o consagraram. Na série isso não acontece: não faltam imagens paradisíacas das praias onde Gabriel conquista vários títulos. O lado obstinado e até mesmo o de menino brincalhão entram em cena a partir do depoimento de familiares e de amigos, como Galvão Bueno, Kelly Slater e Mick Fanning.
Spin out (Netflix) – A patinação no gelo é o esporte escolhido pela roteirista Samantha Stratton nesta série que pretende mesclar drama e cultura pop. A jovem patinadora Kat Baker (Kaya Scodelario) atravessa a melhor fase da carreira quando sofre uma queda que a condena à distância das competições. Só que ela encontra um jeito de voltar à patinação: procurar uma parceira e concorrer em duplas. Enquanto esse processo todo se desenvolve, Kat tem que enfrentar as frustrações da mãe, Carol (January Jones), e os conflitos com a irmã, Serena (Willow Shields).
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…