Parece que o jogo do MasterChef finalmente começou. A tradicional e sempre animada prova do leilão acordou os cozinheiros amadores para a competição. E, claro, teve a apresentadora Ana Paula Padrão animadíssima.
Logo que entenderam que a prova seria a do leilão, os jogadores se animaram, mas essa alegria deu lugar ao desânimo assim que Ana Paula Padrão anunciou que os itens pelos quais o cozinheiros brigariam seriam sobremesas. Erick Jacquin ainda tenta amenizar dizendo que a prova não era de reprodução, que poderiam ser releituras. Mas não adiantou. Apenas Fernando estava contente com a novidade.
Mas na hora dos lances apareceram os grandes jogadores. Alguns visivelmente davam lances pelo que não queriam apenas para o colega perder tempo, outros observavam os jurados e desistiam quando o aviso de “atenção” aparecia na fisionomia deles e havia os que, como Mario, demoraram a entender que precisavam dar algum lance. “É o leilão dos desesperados”, definiu Jacquin.
Depois de muita briga e de várias frustrações de Larissa e, principalmente, Melina, os arremates foram os seguintes: Lays (crepe suzette em 30 minutos), Paraskevi (churros, em 34 minutos), Renato (brownie em 30 minutos), Edleide (pudim em 25 minutos), Daniel (banoffee em 30 minutos), Fernando (merengue de morango em 24 minutos), Larissa (rabanada em 20 minutos), Mário (creme brûlée em 40 minutos), Adílio (bem casado em 50 minutos), Melina (torta de frutas amarelas em 32 minutos), Jason (pastel de Belém em 30 minutos), Bruno (quindim em 60 minutos) e Rafael (pão de mel em 30 minutos).
Os jurados Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça logo demonstram preocupação com os tempos de Mário, Rafael, Larissa, Edleide e Adílio. Na cozinha, Lays está tão nervosa que tem dificuldades em fazer os discos do crepe, Renato exagera tanto na manteiga que dá para ver que tem algo errado naquela massa, Mário apela para a “Nossa Senhora do Banho-Maria”, mas é esperto e acaba fazendo vários tamanhos da sobremesa. Faltam 10 minutos e tem muita coisa no forno, nada no prato. A contagem regressiva final é em marcha lenta. “Quero que todos entreguem”, avisa Ana Paula.
Depois de provar todos os pratos, os jurados elegem como destaques positivos Paraskevi, Fernando, Daniel e a campeã Edleide. Ela foi às lágrimas com os emocionados elogios de Fogaça ao doce dela.
Os três piores da prova foram direto para a eliminação: Renato, Rafael e Bruno. Mas Edleide tem a chance de salvar duas pessoas entre as medianas. Lays tem certeza que será ela, mas não é o que Edleide faz. Sobem para o mezanino Mário e Adílio. “Se uma mulher for para a final, que seja eu!”, disparou diante de uma perplexa Ana Paula Padrão.
Uma prova técnica e muito difícil esperava os cozinheiros que ainda lutavam para não sair do programa. Lays, Renato, Larissa, Melina, Jason, Bruno e Rafael. Para piorar, Renato, Rafael e Bruno perdem tempo como penalização por terem perdido a prova anterior.
Jacquin tinha razão quanto à dificuldade da prova. Foi um corre-corre sem fim. Melina e Lays levaram a melhor e Melina sagrou-se a campeã da prova. A berlinda sobrou para Bruno, que fez o que Jacquin chamou de “bolovo ralado”, e para a eliminada Larissa, que não apresentou o quitute no ponto certo.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…