Club de Cuervos retorna na terceira temporada com novas temáticas

Compartilhe

Terceira temporada do seriado Club de Cuervos terá trama mais política e aliança entre os protagonistas

Cidade do México* — Primeira produção mexicana original da Netflix, a série Club de Cuervos, de Gaz Alazraki e Mike Lam, retornou para a terceira temporada. Os novos episódios da sequência estão disponíveis desde sexta-feira na plataforma de streaming. A principal característica da produção é ser um híbrido entre comédia e drama, com muita influência das novelas mexicanas, produto bastante conhecido do público brasileiro.

Iniciada em 2015, a série acompanha a história dos irmãos Salvador Chava Iglesias Jr., papel de Luis Gerardo Mendez (conhecido no México por atuar nas telenovelas), e Isabel Iglesias, interpretada por Mariana Treviño, que entram em conflito pela presidência do time de futebol Los Cuervos de Nuevo Tuledo após a morte do pai.

Após duas temporadas em pé de guerra, a terceira sequência mostrará uma nova dinâmica entre os irmãos, que precisarão unir forças depois que a equipe perdeu o direito de jogar no estádio de Nuevo Toledo e teve os jogos transferidos para Puebla. “Digamos que a guerra que há entre os irmãos na primeira e segunda temporada agora se volta contra o sistema e contra o governador. Os irmãos estarão juntos desta vez, apesar de não se aguentarem”, explica Luis Gerardo Mendez.

Temática política em Club de Cuervos

Outra novidade na nova sequência de Club de Cuervos é a maior presença de uma trama política. Se antes a grande temática da produção era o universo do futebol, agora, essa história será expandida. “Há esses dois paralelos, esses dois mundos. Essa empresa familiar vive agora uma questão política. Sempre houve a questão política, mas finalmente há a disputa pelo poder, como é mesmo no futebol”, define Mariana Treviño.

“É (uma temporada) muito mais política. Sempre é importante ver em uma sequência que dá para aprofundar mais nos personagens e há a possibilidade de dar uma volta na história. É como abrir uma caixa de pandora no mundo político em que vivemos. Particularmente, a questão eleitoral, não só no México, mas também nos Estados Unidos, creio que seja uma linha muito interessante. Sempre teve algo (na série) apontado para a política por conta do futebol, que vive muito disso também. Creio que nessa terceira temporada vamos dar mais foco para isso”, complementa Mendez.

Duas perguntas // Luis Gerardo Mendez

Como essa história mexicana se transformou em algo latino-americano?
Acredito que tem a ver com os temas. Apesar de a série ter um humor mexicano e particular, os temas são universais. Traição, guerra entre irmãos, ambição… Parece que isso faz a série viajar e continuamos nos surpreendendo, porque a Netflix não nos dá as métricas. Então só sabemos em que país a série funciona quando vamos até lá.

Para você, qual é o futuro da série?
Acho que é o presente, o que estamos vivendo agora e a forma como estamos consumindo. Eu me sinto muito feliz de estar nessa época em que há tantos jeitos e formatos, em que quem manda é o conteúdo. Antes, quem mandava era a emissora. Hoje, o conteúdo é tudo, é o mais importante. Nesta temporada de Club de Cuervos há muitas referências diretas a políticos mexicanos populares. Creio que a terceira temporada explorou isso: o comportamento dos políticos e o comportamento da sociedade.

* A repórter viajou a convite da Netflix

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás