Crítica: Chef ao pé do ouvido tem mais humor do que gastronomia

Compartilhe

Reality show Chef ao pé do ouvido, no GNT, leva a irreverência de Thaynara OG para a cozinha. O resultado dá certo. Leia a crítica!

Na primeira temporada do ótimo Que Marravilha! Aula de cozinha, Thaynara OG deixou claro a experiência que tinha na cozinha: nenhuma. Imagina o estranhamento do público quando o GNT anunciou que justamente ela estava à frente do novo reality gastronômico da emissora, Chef ao pé do ouvido. Ainda bem que ela só apresenta o divertido programa, ficando bem longe das panelas.

O formato de Chef ao pé do ouvido é diferente do visto na maioria dos reality shows gastronômicos do país. Os chefs Raphael Cesana e Renata Vanzetto se desafiam a cada episódio. Eles têm a árdua missão de fazer com que uma pessoa que não tem familiaridade nenhuma com a cozinha faça um prato com todas as etapas. Isso sem que o pupilo veja o chef. O aprendiz só ouve o profissional. As receitas escolhidas não são tão fáceis, o que aumenta a diversão: curry de legumes e risoto de cogumelos com tornedor (oi?) de filé e outras desafiaram os participantes.

Depois, o prato é provado por um especialista que, coitado, diz qual é o vencedor. Não é que até agora os times se saíram bem? Fora um exagero na pimenta aqui, uma falta de sal ali, todos se salvaram.

Prato cheio para confusão! E para a diversão! Já teve amador confundindo coentro com alho-poró, participante sem saber identificar farinha de trigo e um Raphael Cesana desesperado com a (falta de) habilidade de uma concorrente com a faca.

Palmirinha Onofre tem participação discreta no programa

Não seria total erro dizer que Chef ao pé do ouvido é um programa de comédia. Renata Vanzetto tem carinha de anjo, era uma das juradas mais boazinhas das primeiras temporadas de Cozinheiros em ação, mas revela-se esquentadíssima no novo programa. É cada bronca que a moça dá nos pobres amadores… Ainda bem!

Por outro lado, Raphael Cesana é a calma em pessoa. Ele se desespera a cada perigo que o participante passa e deixa o desespero para os minutos finais. Um pouco mais duro nos primeiros episódios, Raphael anda se soltando com o passar do tempo.

Thaynara OG confere ainda mais humor ao programa, embora tenha participação pequena. Ela aparece mais cobrando os participantes e interagindo com Palmirinha. Sim! A simpática senhorinha está de volta à tevê. Mas merecia uma volta melhor. É dela o maior senão de Chef ao pé do ouvido. De um estúdio, sem estar nem vendo o que está acontecendo, ela comenta as gafes narradas por Thaynara. Ela responde com dicas preciosas que não são repassadas aos participantes do programa ー um erro que não compromete Chef ao pé do ouvido, mas que poderia ser corrigido numa eventual segunda temporada.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

3 dias atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás