Casamento às cegas entrega vida real com o melhor do folhetim

Compartilhe

Terceira temporada do reality show da Netflix já começa com dramas típicos de uma telenovela. Novos episódios serão disponibilizados nesta quarta-feira (14/6)

Por Patrick Selvatti

O Casamento às cegas chegou para mais uma temporada de sucesso no Brasil. O terceiro time de solteiros em busca do grande amor está no ar desde a última semana, com quatro episódios disponíveis na Netflix. A nova leva será disponibilizada nesta quarta-feira (14/6).

Logo de cara, o programa de proposta romântica mostrou a que veio, apresentando todos os elementos que posicionaram o reality show como um forte produto de entretenimento para o telespectador brasileiro, apaixonado por um bom folhetim repleto de romance, drama e a boa e velha DR de casal. De imediato, duas histórias com um robusto viés dramatúrgico foram apresentadas.

Na primeira história, uma mocinha típica — bela, romântica, bem intencionada e cheia de sonhos — se colocou em um triângulo amoroso, dividida entre dois pretendentes pretensamente enamorados. De um lado, o moço fofo, sensível, com ambições saudáveis e disposto a investir verdadeiramente em uma história de amor; do outro, o galã sedutor, viril, com uma lábia adocicada e o discurso de querer ser o príncipe encantado escondido na aparência de ogro. Ambos realçados por uma estampa de rapaz de família. Qual dos varões valorosos será o escolhido?

Na segunda história, surge uma mulher linda, estilosa e empoderada, ainda que busque superar, em uma batalha diária e eterna, o fato de ser esteticamente fora dos padrões: além de estar acima do peso, possui uma má formação na mão esquerda. Como a dinâmica do programa é a paquera às cegas, ela desnuda para o homem do outro lado da parede — um jovem bonitão, com pinta de modelo — a sua essência e nasce a paixão que os conduz à fase seguinte do enredo: o encontro com contato visual. Será que o sentimento que surge entre eles é tão genuíno a ponto de superar o impacto da revelação?

Como em uma novela, dá muita vontade de ir para o próximo capítulo. Por ora, a coluna se abstém do spoiller — apesar de a foto em destaque revelar os pombinhos que se formam na temporada e seguem para a convivência antes da cerimônia nupcial.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 dia atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 dias atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

2 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

3 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás