Casamento às cegas entrega vida real com o melhor do folhetim

Compartilhe

Terceira temporada do reality show da Netflix já começa com dramas típicos de uma telenovela. Novos episódios serão disponibilizados nesta quarta-feira (14/6)

Por Patrick Selvatti

O Casamento às cegas chegou para mais uma temporada de sucesso no Brasil. O terceiro time de solteiros em busca do grande amor está no ar desde a última semana, com quatro episódios disponíveis na Netflix. A nova leva será disponibilizada nesta quarta-feira (14/6).

Logo de cara, o programa de proposta romântica mostrou a que veio, apresentando todos os elementos que posicionaram o reality show como um forte produto de entretenimento para o telespectador brasileiro, apaixonado por um bom folhetim repleto de romance, drama e a boa e velha DR de casal. De imediato, duas histórias com um robusto viés dramatúrgico foram apresentadas.

Na primeira história, uma mocinha típica — bela, romântica, bem intencionada e cheia de sonhos — se colocou em um triângulo amoroso, dividida entre dois pretendentes pretensamente enamorados. De um lado, o moço fofo, sensível, com ambições saudáveis e disposto a investir verdadeiramente em uma história de amor; do outro, o galã sedutor, viril, com uma lábia adocicada e o discurso de querer ser o príncipe encantado escondido na aparência de ogro. Ambos realçados por uma estampa de rapaz de família. Qual dos varões valorosos será o escolhido?

Na segunda história, surge uma mulher linda, estilosa e empoderada, ainda que busque superar, em uma batalha diária e eterna, o fato de ser esteticamente fora dos padrões: além de estar acima do peso, possui uma má formação na mão esquerda. Como a dinâmica do programa é a paquera às cegas, ela desnuda para o homem do outro lado da parede — um jovem bonitão, com pinta de modelo — a sua essência e nasce a paixão que os conduz à fase seguinte do enredo: o encontro com contato visual. Será que o sentimento que surge entre eles é tão genuíno a ponto de superar o impacto da revelação?

Como em uma novela, dá muita vontade de ir para o próximo capítulo. Por ora, a coluna se abstém do spoiller — apesar de a foto em destaque revelar os pombinhos que se formam na temporada e seguem para a convivência antes da cerimônia nupcial.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás