Casa das flores: Segunda temporada da série segue o mesmo ritmo da primeira

Compartilhe

Segunda temporada da série Casa das flores mantém o mesmo humor e estética que lembra o cinema de Pedro Almodóvar

A série mexicana Casa das flores chamou a atenção por juntar comédia e melodrama em doses semelhantes, num resultado interessante. No catálogo da Netflix, a segunda temporada da atração segue o mesmo caminho, sem tirar nem por: até mesmo os episódios são batizados com nomes de flores seguidos do sentimento que elas representam. E isso pode ser um problema: falta novidade nos 9 capítulos que se seguem.

A segunda temporada de Casa das flores (ou La casa de las flores, no original) começa praticamente no mesmo ponto em que a primeira nos deixa. Mas com uma importante e crucial diferença: três anos depois, a matriarca dos De la Mora, Virgínia (Veronica Castro) está morta e deixou um testamento que acaba de ser misteriosamente anulado. A saída de Veronica deixa um buraco enorme em Casa das flores ー a melhor atriz da primeira temporada não volta nem em flashbacks.

O caminho fica aberto para os três filhos Paulina (Cecilia Suárez), Elena (Aislinn Derbez) e Julián (Dario Yazbek Bernal) e para o marido Ernesto (Arturo Rios) brilharem. Os três primeiros têm poucas reviravoltas em suas tramas e continuam bem no papel ー apenas Cecilia soa bem acima do tom algumas vezes. A novidade fica para Ernesto, que está envolvido com uma espécie de seita que cita Osho como guru e arranca algumas gargalhadas. Diego (Juan Medina) ー ex-marido, atual marido, ex-marido… de Julián ー e o novato e misterioso Alejo (Eduardo Rosas) têm participação chave no mistério da anulação do testamento.

Irmãos têm que descobrir o que anulou o testamento da mãe deles na segunda temporada de Casa das flores

Em meio a isso tudo, os três herdeiros resolvem recuperar o império da família, tentando reaver primeiro a boate e depois a floricultura. Ponto para Manolo Caro, criador da série, que usa do artifício da boate para trazer de volta o colorido e a trilha sonora — que desta vez tem Ilariê (sim a de Xuxa!) em espanhol. As cores e as músicas continuam marcantes da estética de Casa das flores.

A segunda temporada de Casa das flores vai continuar agradando quem gostou da fase inicial e não deve conquistar novos fãs. Mas isso não parece ser um problema para a Netflix, que já acenou para a terceira temporada. O mote foi dado, pois o fim da temporada deixa um ótimo gancho.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Ruptura retorna e preenche a expectativa com delicioso vazio misterioso

A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…

13 horas atrás

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…

1 semana atrás

‘O professor’: a série mais madura entre as teens; confira a crítica

Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…

2 semanas atrás

Round 6 retorna bem e prova que a história ainda não acabou

O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…

3 semanas atrás

Secret Level prometeu muito, cumpriu o que conseguiu

Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…

4 semanas atrás

Os 10 melhores episódios de 2024

Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…

4 semanas atrás