Cartoon Network estreia episódios inéditos de A Turma da Mônica Jovem

Compartilhe

Novos episódios da A Turma da Mônica Jovem serão exibidos em formato de maratona a partir desta segunda-feira (13/9) para, depois, voltarem ao formato semanal

Com quem Mônica vai ficar? Com Cebolinha ou com Do Contra? Sim… estamos falando daquela menina dentucinha e sabichona que tinha o coelhinho azul mais temido das HQs. Mas ela cresceu, se tornou uma jovem adolescente e é protagonista da primeira temporada de A Turma da Mônica Jovem, animação que estreou em novembro no Cartoon Network e volta com 13 episódios inéditos, a partir desta segunda-feira (13/9), às 18h. Depois, a partir de 21 de setembro, os episódios voltam ao ar semanalmente, às terças-feiras, às 17h45.

O triângulo amoroso entre Mônica, Cebolinha e Do Contra continua dando a tônica da temporada. Quando a sequência de episódios foi interrompida, Mônica e Do Contra estavam se acertando. “O grande arco é esse triângulo amoroso e a gente acabou usando isso como gancho na temporada. A primeira parte termina com a Mônica ficando com o Do Contra e o pessoal, agora, está na expectativa de saber o que vai acontecer com o Cebola”, afirma Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções.

Mas, assim como na primeira parte, os episódios não ficam restritos ao triângulo amoroso. Pelo contrário. “Cada episódio tem também outros temas do universo adolescente, como relacionamento com os pais, por exemplo. A gente tem também episódios que não são focados nos quatro principais ー Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali ー mas, sim ,no Franjinha e na Marina, no Titi e no Jeremias. Tem um que o Xaveco é o protagonista”, ressalta Marcos.

Do Contra e Mõnica terminaram a primeira parte da temporada juntos

A temporada ainda traz temáticas como amizade, bullying, redes sociais, festas, colégio e família. “As características dos personagens do gibi se mantêm, mas são ressignificadas. A Magali continua gostando de comer, mas tem mais camadas do o quanto isso afeta ou não a vida dela. Isso é ótimo para gerar uma interação entre pais e filhos”, afirma Marina Filipe, gerente sênior do Cartoon Network.

Marcos reforça que o gibi da Turma da Mônica Jovem serve como base para a série. Mas que isso não faz da atração televisiva uma fiel adaptação: “A gente usa a base dos quadrinhos, mas cria todo um universo novo para o desenho animado. A animação exige algumas questões técnicas que o quadrinho não exige e vice-versa. Tem uma equipe de roteiristas específica para a animação. A gente usa a premissa dos quadrinhos, mas tem um resultado quase original para a animação.”

Os pais, acostumados a se divertir com a Turma da Mônica na infância, podem ficar sossegados. Marina e Marcos garantem que o conteúdo é seguro para todas as idades e ainda pode ser assistido em conjunto, com a família toda no sofá. “A Turma da Mônica Jovem, nos quadrinhos, já é lido por crianças menores. Obviamente eles vão ter um grau de interpretação diferente de uma criança mais velha. Não é que tenha algo explícito ou violento aos olhos de uma criança, mas, sim, é a criança mais velha que vai ter uma interpretação mais densa daquela história, daqueles relacionamentos, daquela trama, explica Marcos.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás