Gênesis não pode ser considerada uma novela solar. Mesmo sem grandes cenas de violência ou de mazelas sociais, o folhetim traz a carga dramática das produções bíblicas. Assim, o personagem Caleb (Bruno Ahmed) pode ser considerado um contraponto à seriedade de Gênesis, por apresentar leveza e uma veia meio cômica.
“Foi uma busca para achar o tom. Mas veio com o tempo. Meus parceiros de cena Fabio VillaVerde, Eucir de Souza, William Melo e Daniel Villas me ajudaram muito. Tivemos uma relação leve e de amizade nos bastidores, o que ajudou a levar pra cena”, lembra Bruno.
Para entrar no universo de Caleb, Bruno passou por uma série de estudos que ele mesmo classifica como “intensa”. A programação incluía estudos on-line, leitura da Bíblia, sessões de filmes e séries e conversas com um arqueólogo.
Tudo isso para encontrar o tom do personagem cuja maior característica, segundo Bruno, é a lealdade. “Ele é muito leal ao amigo Isaque (Guilherme Dellorto), de muita fé, leve, descontraído, questionador, amigo. Faz amizade e brincadeiras. E família. Cúmplice do pai Gael (Fabio Villa Verde) e da mãe Elisa (Monica Carvalho)”, define.
Você teve que mudar o visual para viver o Caleb e para o filme Lord. Como você lida com essas mudanças?
As vezes pega de surpresa. Para o Lord bateu um nervoso, pois nunca tinha pintado o cabelo, mas deu super certo. Gostei muito do resultado e das repercussões. Pra Gênesis foi muito interessante também, pois nunca usei a barba tanto tempo e no tamanho que está. Me acostumei e gostei do resultado.
Você é pai de uma menina de 1 ano. A paternidade teve algum reflexo no seu modo de atuar?
Traz novas emoções, novas formas de enxergar os personagens. Me fez muito bem.
Como você vê o Brasil que sua filha “herdará” da geração que hoje está no poder? Você é otimista com o futuro do país?
Prefiro ser otimista e educar minha filha de forma que seja responsável e sustentável com o planeta, e isso começa comigo, nas minhas atitudes e ensinamentos.
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…