Em repescagem com risotos crus, brasiliense volta para o MasterChef

Compartilhe

A brasiliense Nayane nem teve tempo para sentir saudades da cozinha do MasterChef. Durante a repescagem da fase de duelos, a advogada voltou para o programa no mesmo episódio em que foi eliminada. Ela competiu com outros dois cozinheiros que tinham ficado entre os “melhores dos piores” da fase.

Em uma prova de risotos, em que nenhum dos participantes conseguiu acertar o ponto do prato, a cozinheira da capital conquistou os jurados pelo sabor, e levou o último avental, se juntando aos outros 20 concorrentes que já estavam classificados. A partir da próxima semana, começam as tradicionais provas que já estamos acostumados a ver nas noites de terças-feiras; caixa surpresa, prova de pressão, aulas com chefs convidados, etc.

A competidora achou que iria sair do programa durante o duelo com Fernando Ferreira, na prova do javali. Ela foi eliminada pela maioria dos votos do trio de jurados, que não conseguiu entrar em um consenso. Jacquin deixou claro que preferiu o prato da moça, ao anunciar o vencedor.

A carne da brasilense veio acompanhada de farofa de amêndoas, chutney de seriguela e creme de alho. O plano inicial era fazer uma geléia, mas não deu ponto: “De geléia, virou um coulis”, reclamou ela durante a prova.

O outro cozinheiro teve problemas logo no início, na hora de ligar o fogão, mas conseguiu dar a volta por cima. Ele fez um molho agridoce que agradou muito os jurados.

Fernando entrou no programa com uma picanha suína, acompanhada de salada verde e aquarela de milho com queijo meia cura. Ele ficou guardado na memória do público porque, durante a audição, teve que fazer um chantilly na mão em dois minutos e meio. O supervisor de vendas já foi lutador, e atualmente pratica boxe, mas na hora de bater o doce sofreu e só conseguiu atingir o ponto certo nos últimos 10 segundos.

Fase de duelos

A nova fase eliminatória para escolher os 21 cozinheiros que vão entrar na cozinha do MasterChef está movimentando o reality show culinário. Agora, após a fase de audição, os participantes têm que se enfrentar em duplas, trios ou quartetos, durante provas temáticas (como a prova da sobremesa, do peixe, do javali), para ver quais dos 40 cozinheiros pré-selecionados merecem a vaga. Essa novidade deixou a competição mais emocionante, além de dar uma oportunidade do público conhecer melhor os cozinheiros, já que cada um é rapidamente apresentado antes do duelo.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

11 horas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

6 dias atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

4 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás