Em entrevista à Revista, Bernardo Berro, com extensa carreira no teatro, fala sobre sua estreia nas telinhas em Amor perfeito
Por Pedro Ibarra
O folhetim das 18h, Amor perfeito, está chegando perto do fim e já é possível pontuar os destaques da produção. Um deles é Bernardo Berro, um dos estreantes do elenco, que chamou muita atenção como o padre Donato, do núcleo da igreja. O ator chama a atenção por estar muito bem no primeiro grande papel para a tevê, em que interpreta e também canta em cena.
Berro tem tratado a chance na TV Globo como um presente, visto que tem um passado na igreja católica, assim como o próprio personagem. “Eu cresci na igreja, já fui até catequista em uma fase bem diferente da minha vida”, lembra o artista. “Eu canto desde os 5 anos em igreja, então interpretar um padre que canta e que cozinha, coisa que também adoro fazer, tem sido uma oportunidade muito legal, que eu estou adorando”, exalta.
Bernardo acredita também que parte do sucesso que tem feito no papel é fruto do jogo coletivo de cena. “Fui presenteado com cinco pessoas maravilhosas. Jamais na minha vida passou pela minha cabeça que Tony Tornado, Tonico Pereira, Babu Santana, Chico Pelúcio e Allan Souza Lima estariam comigo, dando risada, fazendo piada e passando texto”, conta. O ator tem levado todas as interações como aprendizado. “Eu sou um cara novo, e essa é minha primeira novela com um personagem grande, então eu me espelho muito neles todo dia. São fontes de sabedoria e vivência”, complementa.
A experiência da novela tem sido um mergulho de cabeça para o artista. “Eu amo muito o que eu faço e não consigo fazer nada sem me entregar de verdade. Ter o feedback positivo das pessoas me emociona muito. Tenho feito com muito carinho mesmo. Admiro as pessoas com quem eu trabalho, admiro também quem ama novela”, externa Berro. “Estou muito feliz de poder dar vida ao padre Donato. Faço muita coisa ao mesmo tempo, mas agora é por inteiro”, complementa o artista, que elogia todos com quem tem compartilhado essa jornada. “A equipe é sensacional, o elenco também, assim como todas as pessoas que cruzam o nosso caminho. É tudo um grande amor perfeito. Não é marketing, é realidade”, conclui.
Bernardo Berro estreia em novelas, mas já é bastante experiente nos palcos. O ator é do teatro musical e tem extensa carreira mesmo com apenas 35 anos de idade. Portanto, atuar e cantar para as câmeras têm sido novidade. “É muito diferente, na hora que fala ‘ação’ você tem que estar pronto. No teatro, o processo é outro. Vai, ensaia, erra, acerta, às vezes, até na apresentação você desafina. Aqui, ter a chance de gravar de novo é sempre muito bom”, destaca. “Tem sido muito legal porque eu tive a chance de juntar todas as coisas que eu amo fazer, e sempre fiz, em uma novela só”, completa.