Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

Compartilhe

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas atuações elogiadas em Renascer e Justiça 2

Patrick Selvatti

Considerada uma das principais revelações de 2024 por sua atuação visceral tanto na primeira fase de Renascer, da TV Globo, como na série Justiça 2, em que foi uma das protagonistas, a atriz Belize Pombal estará em Vale tudo, como Consuelo, papel originalmente defendido por Rosane Goffman. Nesta quarta-feira (12/2), foi divulgada a primeira foto da personagem caracterizada para o remake, que previsto para estrear em março, com texto de Manoela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.

A atriz paulistana de 39 anos estava morando no Canadá há três anos, em meio à pandemia de covid-19, mas abriu mão do intercâmbio para retornar ao Brasil após passar em um teste para o audiovisual que mudaria a sua vida. Veterana na arte de interpretar, por esses caminhos tortos da vida, seu nome chegou ao grande público brasileiro graças a essa decisão.

Em janeiro do ano passado, Belize Pombal causou impacto com sua força cênica na primeira fase de Renascer, quando deu vida a Quitéria, mãe da mocinha Maria Santa (Duda Santos), uma mulher oprimida pela violência doméstica do marido, Venâncio (Fábio Lago). Em abril, surgiu como uma das protagonistas de Justiça 2, série antológica em cartaz no Globoplay, em que interpreta a manicure Geíza, uma moradora de Ceilândia, mãe solo e batalhadora que faz de tudo para criar a filha, mas, por uma peripécia cruel do destino, acaba se envolvendo no assassinato de um jovem traficante que perturba seu emocional — o que a leva a passar sete anos na cadeia.

Agora, Belize fará uma personagem mais leve, uma secretária que, ainda que viva às voltas com os patrões inescrupulosos Marco Aurélio (Alexandre Nero) e a detestável Odete Roitmann (Debora Bloch), é uma mulher bem humorada, que divide cenas majoritariamente com Aldeíde (Karine Telels, papel de Lilia Cabral em 1988) e tem o núcleo familiar formado, ainda, por Jarbas (Leandro Firmino) e os filhos Daniela (Jéssica Marques) e André (Breno Ferreira).

Antes de viver Consuelo, Belize Pombal pode ser vista no longa Vítimas do dia, que chegou ao Globo em janeiro, como Paula, mulher que tem um embate com o protagonista, Elder (Amaury Lorenzo), pouco antes de ele ser baleado dentro de um supermercado.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás