Beijo lésbico pode ser prenúncio de que Um lugar ao sol voltará ao ritmo

Compartilhe

Novela de Lícia Manzo passa por um período de marasmo, com as tramas girando em torno delas mesmas. Será que o romance entre Ilana e Gabriela faz Um lugar ao sol decolar novamente?

O capítulo de sábado (5/3) de Um lugar ao sol terminou mostrando que o amor está no ar. O gancho para o capítulo desta segunda-feira (7/3) foi o beijo de Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage). A três semanas do fim, Um lugar ao sol passa pelo seu pior momento, com tramas estacionadas e um sem-fim de repetição de situações.

O novo romance – que ficou num bom banho-maria antes de Ilana ter coragem de se declarar ー tem potencial para movimentar a trama e, quem sabe, devolver o ritmo a Um lugar ao sol. Isso porque Lícia Manzo mostrou, com a cena e com a abordagem de outros tabus, que coragem não lhe falta. Geralmente a teledramaturgia brasileira reserva a casais homoafetivos carinhos discretos, trocas de olhares e, quando muito, um selinho. Não foi isso que vimos na bela cena. Aliás, ponto para as atrizes e para a direção também.

GShow/ Reprodução

Depois de muita resistência para assumir os próprio sentimentos, Ilana foi à procura de Gabriela e confessou: “Eu acho que me apaixonei por você, mas não sei o que fazer com isso. Assim como não sei o que fazer comigo.”

Gabriela ofereceu um abraço para consolar a amiga desde os tempos de colégio. Mas pintou um clima e as duas acabaram se beijando. E foi um beijaço que deixou a internet à toda.

Espero que essa injeção de ânimo contagie as outras tramas de Um lugar ao sol e que Lícia não espere a última semana para pôr um fim em círculos que se tornaram as relações de Felipe (Gabriel Leone) e Rebeca (Andrea Beltrão), Christian/ Renato (Cauã Reymond) e Lara (Andréia Horta) e o passado de Noca (Marieta Severo), só para citar alguns. Competência para fazer isso Lícia já provou que tem em outras obras e na eletrizante primeira metade de Um lugar ao sol.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás