Viva altera a ordem das novelas. Bebê a bordo vem aí!

Compartilhe

Canal Viva adiou a exibição de Jogo da vida e passou Bebê a bordo e duas minisséries na frente. Saiba quais serão as próximas novelas do Viva!

Quer saber quais serão as próximas novelas do Viva? O canal anunciou mudanças na ordem que já estava aparentemente definida. Agora vem aí a novela Bebê a bordo (1988). Também estão na programação as minisséries Grande sertão: Veredas (1985) e O fim do mundo (1996).

Tieta e Por amor estão na reta final e devem acabar na segunda quinzena de dezembro, período em que Simone já solta a voz avisando que então é Natal e as emissoras evitam grandes estreias. Por isso elas serão substituídas por minisséries.

Bruna Lombardi era um dos destaques de Grande sertão: Veredas, que terá reprise no Viva

No lugar de Tieta, virá Grande sertão: Veredas, que estreia em 18 de dezembro. A minissérie em 25 capítulos estrelada por Tony Ramos e Bruna Lombardi marcou época por trazer Bruna no papel de Diadorim, mulher que finge ser homem e acaba despertando a paixão de Riobaldo, papel de Tony. O texto era de Walter George Durst, com inspiração no clássico da literatura de Guimarães Rosa. Sob a direção de Walter Avancini e Luiz Fernando Carvalho, a produção fez enorme sucesso de público e de crítica. O elenco ainda trazia nomes como Yoná Magalhães, Tarcísio Meira e Mario Lago.

O que você faria se só lhe restasse esse dia? Os versos de Paulinho Moska abriam a minissérie O fim do mundo, de Dias Gomes, que virá na faixa hoje ocupada pela novela Por amor. A produção de 35 capítulos tinha Paulo Ubiratan na direção e elenco com, mais uma vez, Bruna Lombardi. Ainda brilhavam José Wilker, Paulo Betti, Vera Holtz e Lima Duarte, entre outros. A história se passa na fictícia Tabacópolis, Bahia, onde mora o paranormal Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti), que previu o fim do mundo em três meses. Esse tempo é marcado por grandes tempestades e por atitudes suspeitas dos cidadãos que querem aproveitar, cada um a sua maneira, os últimos dias por aqui. O fim do mundo foi marcado por efeitos especiais e cenas polêmicas, de nudez e violência — incluindo o estupro de Gardênia (Bruna Lombardi) por Tião Socó (José Wilker).

Lembra de Bebê a bordo? O Viva lembra!

Quem será o pai de Heleninha?

Tem que ser muito noveleiro para ter Bebê a bordo entre as novelas favoritas. O folhetim de Carlos Lombardi virá no Viva depois de Grande sertões: Veredas. A trama é movimentada, bem no estilo do autor, e trazia Isabela Garcia como a protagonista Ana.

Nas primeiras cenas, Bebê a bordo já mostra que confusão e ação não vão faltar. Grávida, Ana está fugindo da polícia e entra no carro do publicitário Tonico Ladeira (Tony Ramos). Heleninha acaba nascendo ali mesmo. A ligação entre Tonico e a menina estava feita. Ana acaba deixando a bebê com ele enquanto se esconde.

Só faltou combinar isso com a mãe de Ana, Laura (Dina Sfat, poderosa em sua última novela), que vai brigar pela guarda de Heleninha mesmo sem nunca ter visto a criança. Sem saber (é novela, lembra?), Ana acaba deixando a menina na porta de Laura.

Enquanto isso, vários personagens masculinos disputam a paternidade da criança. Estão no páreo Tonico, Zezinho (Leo Jaime), Antonio Antonucci (Rodolfo Bottino) e os irmãos Tonhão (José de Abreu), Rei (Guilherme Fontes) e Rico (Guilherme Leme).

Depois de O fim do mundo, será a vez de Explode coração.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

9 horas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

6 dias atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

4 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás