BBB22 7ª semana: Vamos brincar de prever os favoritos?

Compartilhe

O BBB22 caminha para a metade e se prepara para a reta final; e hora de começarmos a pensar: “Quem deve ganhar?”

O começo do Big Brother Brasil é sempre permeado por muito “oba oba”. Aquele fulano é o melhor, aquela sicrana tem as características da última ganhadora. Para quem assiste ao reality, contudo, a regra é clara: nas primeiras semanas não dá para arriscar favoritos.

O BBB22 já caminha para a metade e, com o tempo, aparecem importantes respostas — como a real características dos participantes. Logo, no auge da 7ª semana, a proposta desta semana é exatamente essa: quem se aponta entre os favoritos?

1º Lina

A primeira travesti a resistir a um paredão na história do BBB mostra uma nova onda popular bem diferente do BBB11, com Ariadna. Na eliminação de Larissa na última terça-feira (1º/3), Linn da Quebrada foi a menos votada, e muito celebrada nas redes sociais. Na casa o jogo dela não é dos melhores — justo —, e mais do que deveria ser permitido, a artista some eventualmente. Mas nem tudo está perdido. Lina já deixou claro sua posição de força e agora, mais livre das “comadres”, começa a andar conforme a própria personalidade. O melhor para a sister é o horizonte. Sem cometer muitos erros, é provável que a opinião pública siga ao lado de Lina e acabe lhe rendendo R$ 1,5 milhão.

2º Arthur

Odiado fora da casa e agora o grande queridinho do público, Arthur Aguiar, deve ficar nas tangentes do segundo lugar. Dentre aquele universo botânico, o brother simplesmente conseguiu jogar, conseguir se movimentar e o mais importante: conseguir falar. É justo que o marketing feito fora do reality segue pesando para a imagem positiva do ator, mas já foi possível ver: Arthur passa longe do rótulo de “badboy” que por vezes lhe foi aplicado.

3º Jade

Ok, talvez Jade seja o maior erro deste humilde (e saudável) jogo de apostas, mas vou insistir novamente no bom senso do brasileiro: a influencer é uma das únicas não planta da edição, e por mais que isso possa ser confundido com arrogância, não merece ser objetivo de julgamento (especialmente em um reality show!) para tirá-la do top 3. Tudo bem, concordo que uma vitória não seria necessariamente digna, mas uma menção honrosa ainda vale.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

Ator brasiliense, Gabriel Sanches integra elenco de “Dona de mim”

Artista conhecido na cena local chega à sua terceira novela da TV Globo com o…

11 horas atrás

Juan Paiva e Rafa Vitti são irmãos e antagonistas em “Dona de mim”

Samuel e Davi disputarão o coração da babá Leona, vivida por Clara Moneke na nova…

21 horas atrás

De volta às 19h, Tony Ramos e Claudia Abreu serão um casal

Os veteranos serão Abel e Filipa em Dona de mim, de Rosane Svartman, que estreia…

22 horas atrás

Vilão de “Ainda estou aqui”, Luiz Bertazzo está em “Vale tudo”

Ator do ganhador do Oscar 2025 foi convidado para uma participação no remake do clássico…

1 dia atrás

Protagonista premiado de “Baby” estreia em “Vale tudo”

Ricardo Teodoro debuta em novelas no remake do clássico nessa sexta-feira (4/4). Na mesma noite,…

4 dias atrás

Análise: Bella Campos cumpre dever de casa em estreia satisfatória de “Vale tudo”

Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…

1 semana atrás