BBB22 7ª semana: Vamos brincar de prever os favoritos?

Compartilhe

O BBB22 caminha para a metade e se prepara para a reta final; e hora de começarmos a pensar: “Quem deve ganhar?”

O começo do Big Brother Brasil é sempre permeado por muito “oba oba”. Aquele fulano é o melhor, aquela sicrana tem as características da última ganhadora. Para quem assiste ao reality, contudo, a regra é clara: nas primeiras semanas não dá para arriscar favoritos.

O BBB22 já caminha para a metade e, com o tempo, aparecem importantes respostas — como a real características dos participantes. Logo, no auge da 7ª semana, a proposta desta semana é exatamente essa: quem se aponta entre os favoritos?

1º Lina

A primeira travesti a resistir a um paredão na história do BBB mostra uma nova onda popular bem diferente do BBB11, com Ariadna. Na eliminação de Larissa na última terça-feira (1º/3), Linn da Quebrada foi a menos votada, e muito celebrada nas redes sociais. Na casa o jogo dela não é dos melhores — justo —, e mais do que deveria ser permitido, a artista some eventualmente. Mas nem tudo está perdido. Lina já deixou claro sua posição de força e agora, mais livre das “comadres”, começa a andar conforme a própria personalidade. O melhor para a sister é o horizonte. Sem cometer muitos erros, é provável que a opinião pública siga ao lado de Lina e acabe lhe rendendo R$ 1,5 milhão.

2º Arthur

Odiado fora da casa e agora o grande queridinho do público, Arthur Aguiar, deve ficar nas tangentes do segundo lugar. Dentre aquele universo botânico, o brother simplesmente conseguiu jogar, conseguir se movimentar e o mais importante: conseguir falar. É justo que o marketing feito fora do reality segue pesando para a imagem positiva do ator, mas já foi possível ver: Arthur passa longe do rótulo de “badboy” que por vezes lhe foi aplicado.

3º Jade

Ok, talvez Jade seja o maior erro deste humilde (e saudável) jogo de apostas, mas vou insistir novamente no bom senso do brasileiro: a influencer é uma das únicas não planta da edição, e por mais que isso possa ser confundido com arrogância, não merece ser objetivo de julgamento (especialmente em um reality show!) para tirá-la do top 3. Tudo bem, concordo que uma vitória não seria necessariamente digna, mas uma menção honrosa ainda vale.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás