BBB 25
BBB 25 Crédito: Divulgação/Globo — A nova edição do reality está chegando BBB 25

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Publicado em Sem categoria

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade do programa, outras dúvidas permeiam a nova estreia, como: Será que o reality ainda tem o fôlego necessário para ser o maior do país?

Após 25 edições, parece que é mais fácil chover canivete do que o Big Brother Brasil (BBB) não começar nos primeiros meses de cada ano. Em 2025 a tradição se manterá. O BBB 25 chegará nas telas do país nesta segunda-feira (13/1) em mais uma estreia. E com parte do elenco já apresentado e novas dinâmicas prometidas, a resposta curta é direta para o título deste texto é: talvez o Brasil não “precise” ao pé da letra, mas uma nova edição do BBB será, sim, bem-vinda.

A longevidade de todo programa de TV assusta. Quanto mais longo, maiores as dúvidas sobre a qualidade e originalidade das obras. No caso de realities, as questões são mais latentes, já que o jogo pode facilmente ser substituído apenas por barracos superficiais ao passar dos anos — óbvio que uma dose de barraco não faz mal a ninguém, mas com nexo.

O grande trunfo do BBB 25 — também chamado de “Big dos brothers” — é conseguir evoluir. Já assombrado pelo marasmo desde que inaugurou a participação de famosos (também chamados de Camarote) em 2020, a nova edição do reality agora estreia uma nova dinâmica: as duplas.

Agora, os participantes vão buscar o prêmio milionário com a ajuda de um parceiro desde o primeiro dia, mesmo que no final a disputa seja individual. Pode ser um amigo, um familiar, ou até mesmo o companheiro de relação — isso entre famosos e anônimos. 

A novidade anima e mostra como o leme que guia a casa agora pende um pouco mais para o jogo e menos para os barracos sem sentido — que é o pilar do reality concorrente, A Fazenda, da Rede Record. É uma boa direção, que anima os fãs de carteirinha que o BBB já cultiva e ainda pode ganhar novos telespectadores.