Atriz Marianna Alexandre encara o desafio de estrear na televisão na novela Gênesis

Compartilhe

Marianna Alexandre vive Amarillis em Gênesis e comemora poder ter tido tempo para estudar a primeira personagem dela na TV

Apesar de estar estreando na televisão como a Amarilis da novela Gênesis, a atriz Marianna Alexandre se sentiu à vontade nos sets de gravação. Isso porque ela vem de uma carreira construída nos palcos e no cinema, o que a deixou mais segura para encarar a loucura de uma novela.

“Com certeza o meu background de teatro e cinema contribuíram bastante na hora das gravações. Eu chegava segura do meu texto e da construção que eu tinha feito para a Amarilis. Consegui brincar e me divertir na hora do ‘gravando’ e acho que esse é o essencial”, afirma Marianna, em entrevista ao Próximo Capítulo.

A adversidade da pandemia também acabou ajudando Marianna em um ponto particular: “Estava na novela e com o roteiro em mãos desde fevereiro de 2020. Tive tempo suficiente para estudar, construir e lapidar a Amarilis.” Esse tempo é raro na teledramaturgia.

Foto: Pino Gomes / Divulgação

Nem mesmo entrar numa novela em andamento, já na última fase, assustou Marianna. “Foi muito interessante ver toda a engrenagem já em andamento. Por se tratar de uma novela que foi dividida em fases, quando comecei a gravar era como se uma ‘nova novela’ estivesse começando, com tramas novas, atores novos… Em nenhum momento fiquei assustada, pelo contrário, como tudo era novo estava muito ansiosa e louca pra começar a gravar”, afirma, aos risos.

Assim, Marianna pôde dar vida a Amarillis, personagem definida por ela como “cheia de curvas interessantes. Ela é uma jovem hicsa (estrangeira), curiosa, solar e muito apegada ao irmão.” Mas Amarillis acaba sendo envenenada e a morte dela pode desencadear uma espécie de investigação bíblica na trama.

Arquivo pessoal

Ano que vem, Marianna deve voltar a um dos pontos seguros: o cinema. Ela viverá a cantora Celly Campello no filme Um broto legal. “Tive que estudar muito sobre a época em que o filme se passa, assisti a alguns vídeos disponíveis, para ver seu comportamento, sotaque e todos os mínimos detalhes para que, no momento em que o público assistir ao longa-metragem, não veja uma atriz interpretando a Celly, mas sim, a própria Celly”, contou Marianna sobre o processo de criação, que também incluiu uma conversa com o irmão da cantora, Tony Campello.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

3 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

6 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás