Por Isabela Berrogain
Em meio a um aumento de interesse pelo streaming por parte do público mais jovem, uma novela vem se tornando destaque atualmente, agradando não só os mais velhos, como também crianças e adolescentes. Recém-chegada ao centésimo episódio, Vai na fé, atração das 19h da Globo, é sucesso de audiência na rede de televisão e viral nas redes sociais. Para além das cenas cativantes e emocionantes, o elenco conquistou o público por meio de vídeos publicados na internet, que evidenciam a amizade e a química dos atores também nos bastidores. Entre os principais nomes da produção, destaca-se Isacque Lopes, carioca de 22 anos que dá vida ao protagonista Ben na fase jovem do personagem.
Vai na fé marca a primeira novela fixa da carreira de Isacque, que acabou se tornando queridinho do público da TV e da internet. “Eu me arrisco a dizer que um pouco do sucesso da novela é por conta da nossa constância, da nossa aparição nas redes sociais”, avalia. “O nosso carinho com o público é recíproco — eles pedem e a gente dá. Então, eu acredito que o sucesso nas redes sociais, e também muito do sucesso da novela, é porque nós estamos ali, brincando, fazendo palhaçada. E a galera se identifica”, complementa.
O carioca divide o protagonismo de Ben com o ator Samuel de Assis, que dá vida ao personagem na fase adulta. “O Samuel é um cara incrível, muito gente boa e tem uma alma jovem. Eu acho que nosso santo bateu por causa disso, por ele ser uma pessoa jovem também”, afirma o ator. “Eu absorvo tudo o que ele me fala. A gente já tinha em mente tudo que a gente pensava para o personagem, então foi muito fácil de chegar a um local em comum para achar o Ben”, explica.
Protagonizada também por Sheron Menezzes, Bella Campos e Clara Moneke, a novela tem como um dos principais pontos de destaque a forte presença de um elenco negro no núcleo principal da produção. “Antigamente, você até via alguns protagonistas pretos, que são referência para mim, mas que eram figurinhas já carimbadas. A gente precisava de mais pessoas, porque você vê uma diversidade de muita gente branca na tela e poucas pessoas pretas. A gente estava precisando de gente dando voz a esses personagens e a essas histórias”, opina o carioca.
Isacque garante que ter a oportunidade de ser um exemplo para demais jovens negros por meio de Ben é um privilégio. “Eu quero ser a melhor referência possível, porque eu estou tendo essa oportunidade de mostrar para outros jovens negros, tanto meninos quanto meninas, que a gente é capaz, talentoso e bonito. Até então, por exemplo, nós não éramos referência de beleza, e hoje eu sou um protagonista tido como um galã. Mas, há um tempo, eu não me enxergava assim, a sociedade não me enxergava assim.”
“Eu carrego essa bandeira e essa responsabilidade com muito carinho e afeto, e faço merecer todos os dias. Acredito que, com um passo de cada vez, iremos conquistar muitas coisas. A gente está em um momento muito importante, em que o sucesso da novela fala por si só. Talvez, se a gente tivesse tido outras oportunidades lá atrás, seria o mesmo sucesso e isso só mostra a nossa capacidade, o quanto a gente é feroz e capaz. Nós estamos botando os dois pés na porta”, diz Isacque Lopes.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…