Ator Isacque Lopes analisa o sucesso da novela Vai na fé

Compartilhe

Com forte atuação do elenco na internet, Vai na fé se consolida como sucesso de audiência e se torna viral nas redes sociais

Por Isabela Berrogain

Em meio a um aumento de interesse pelo streaming por parte do público mais jovem, uma novela vem se tornando destaque atualmente, agradando não só os mais velhos, como também crianças e adolescentes. Recém-chegada ao centésimo episódio, Vai na fé, atração das 19h da Globo, é sucesso de audiência na rede de televisão e viral nas redes sociais. Para além das cenas cativantes e emocionantes, o elenco conquistou o público por meio de vídeos publicados na internet, que evidenciam a amizade e a química dos atores também nos bastidores. Entre os principais nomes da produção, destaca-se Isacque Lopes, carioca de 22 anos que dá vida ao protagonista Ben na fase jovem do personagem.

Vai na fé marca a primeira novela fixa da carreira de Isacque, que acabou se tornando queridinho do público da TV e da internet. “Eu me arrisco a dizer que um pouco do sucesso da novela é por conta da nossa constância, da nossa aparição nas redes sociais”, avalia. “O nosso carinho com o público é recíproco — eles pedem e a gente dá. Então, eu acredito que o sucesso nas redes sociais, e também muito do sucesso da novela, é porque nós estamos ali, brincando, fazendo palhaçada. E a galera se identifica”, complementa.

O carioca divide o protagonismo de Ben com o ator Samuel de Assis, que dá vida ao personagem na fase adulta. “O Samuel é um cara incrível, muito gente boa e tem uma alma jovem. Eu acho que nosso santo bateu por causa disso, por ele ser uma pessoa jovem também”, afirma o ator. “Eu absorvo tudo o que ele me fala. A gente já tinha em mente tudo que a gente pensava para o personagem, então foi muito fácil de chegar a um local em comum para achar o Ben”, explica.

Protagonizada também por Sheron Menezzes, Bella Campos e Clara Moneke, a novela tem como um dos principais pontos de destaque a forte presença de um elenco negro no núcleo principal da produção. “Antigamente, você até via alguns protagonistas pretos, que são referência para mim, mas que eram figurinhas já carimbadas. A gente precisava de mais pessoas, porque você vê uma diversidade de muita gente branca na tela e poucas pessoas pretas. A gente estava precisando de gente dando voz a esses personagens e a essas histórias”, opina o carioca.

Isacque garante que ter a oportunidade de ser um exemplo para demais jovens negros por meio de Ben é um privilégio. “Eu quero ser a melhor referência possível, porque eu estou tendo essa oportunidade de mostrar para outros jovens negros, tanto meninos quanto meninas, que a gente é capaz, talentoso e bonito. Até então, por exemplo, nós não éramos referência de beleza, e hoje eu sou um protagonista tido como um galã. Mas, há um tempo, eu não me enxergava assim, a sociedade não me enxergava assim.”

“Eu carrego essa bandeira e essa responsabilidade com muito carinho e afeto, e faço merecer todos os dias. Acredito que, com um passo de cada vez, iremos conquistar muitas coisas. A gente está em um momento muito importante, em que o sucesso da novela fala por si só. Talvez, se a gente tivesse tido outras oportunidades lá atrás, seria o mesmo sucesso e isso só mostra a nossa capacidade, o quanto a gente é feroz e capaz. Nós estamos botando os dois pés na porta”, diz Isacque Lopes.

Pedro Ibarra

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás