Ator Gabriel Vivan e os desafios de viver Davi na série Reis

Compartilhe

Gabriel Vivan interpreta o conhecido personagem bíblico e conta como foi gravar a cena de Reis em que Davi derrota o gigante Golias. Confira!

O ator Gabriel Vivan vive um desafio gigantesco na carreira: interpretar Davi, um dos personagens bíblicos mais conhecidos, na série Reis. Em entrevista ao Próximo Capítulo, Gabriel conta que a preparação para o personagem começou cerca de 8 meses antes da estreia. Esse tempo foi dedicado a oficinas que iam desde harpa até a como lidar com ovelhas, além da sessão com uma fonoaudióloga. A seguir você confere os principais pontos do bate-papo!

Davi é um personagem bíblico que está no imaginário popular. Como é o desafio de viver um personagem assim?
O desafio é imenso, é uma responsabilidade e uma pressão (mais minha do que dos outros) muito grande… por mais que o Davi esteja no imaginário, a relevância dele segue intacta nos tempos atuais. Na verdade cresce cada vez mais com o passar do tempo. Davi deixa de estar no imaginário quando o estudamos e o interpretamos. A arte o deixa vivo, pois ele é atemporal. Todos conhecem a história do menino que derrotou um gigante. É a memória viva de um tempo, de uma nação e de uma religião. Representar a complexidade de Davi é por si só o maior desafio.

Você também tinha uma imagem “sua” de Davi? Ela foi correspondida pelo que veremos na tela?
Eu conhecia a história de Davi e quando surgiu a possibilidade de representá-lo aprofundei meus estudos por mais de 8 meses antes de começar a vivê-lo. A imagem que eu tinha foi superada com o enredo da série. Eu o via como um jovem pastor, corajoso e hábil. Contudo, a história me surpreendeu mostrando um lado humano, poético e artístico de Davi, indo além das habilidades de guerreiro. Vamos corresponder e surpreender ainda mais com a história de Davi em Reis.

Como foi gravar a cena em que ele derrota Golias?
Foi bastante intenso e um aprendizado enorme. Davi e Golias se enfrentam no meio de um vale, debaixo de um sol escaldante e rodeado de inimigos. Quando gravamos estávamos vivendo isso. Quando o embate começa, depois de ameaças dos dois lados, Davi usa a funda para atirar uma pedra em Golias, enquanto Golias joga sua lança contra Davi. Gravamos as cenas tanto em externa quanto em estúdio… foi bastante cansativo, mas o resultado está ficando incrível! Vai ter muito slow motion gravados com uma câmera robô e muita adrenalina. Vai ser coisa de cinema.

Como foi sua preparação para viver o Davi?
Com muitas aulas de luta, workshops com ovelhas, vivência, fonoaudióloga, aulas de harpa. Tudo isso que vivi foi muito especial, mas o que eu mais gostei foi o workshop com as ovelhas. Elas são muito queridas e realmente me senti conectado com elas, ainda mais em cena.

Você também é músico e lançou o EP Nós por nós e por todos. Qual é a principal mensagem desse trabalho?
Nós por nós e por todos surgiu durante a pandemia. Foi composta e gravada nesse período conturbado e a mensagem é da transformação que podemos proporcionar ao mundo que vivemos. É um EP com três músicas que se ligam uma na outra e convidam a pessoa a refletir sobre o mundo e mudar seu meio e a sociedade, um apoiando o outro, sendo nós por nós, e por todos.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

19 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás