Assim como em Survivor, público não decidirá campeão de No Limite Amazônia

Compartilhe

Ao contrário das últimas duas temporadas, a final do reality No Limite não será mais definida pelo voto popular. Produção busca maior aproximação com o original, Survivor

Por Patrick Selvatti

O campeão do No Limite Amazônia, que estreia em 18 de julho, não será definido pelo sofá. Após uma chuva de críticas dos internautas, que não julgam correto a vitória ser entregue ao participante mais popular em vez do mais estratégico, a direção do programa anunciou, nesta sexta-feira (7/7), que a final do programa terá outro formato.

“A final ao vivo com votação do público não existirá. A temporada será decidida com uma prova. Assim, a estratégia do participante é o que terá peso na decisão”, afirmou o diretor de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jácome, em coletiva de imprensa.

A decisão aproxima mais a versão brasileira da original, o grande sucesso mundial Survivor, produzido pelos Estados Unidos. Esse é um reflexo da parceria mais estreita com a gigante Endemol, que produz a franquia ao redor do mundo. “A gente vai se aproximar muito do formato raiz”, acrescentou Jácome.

Famosos

Os 15 participantes do No Limite Amazônia foram revelados na terça-feira (4/7) e, pela primeira vez, ocorre a mistura entre desconhecidos e celebridades no elenco.  Onze anônimos e quatro famosos vão se aventurar na nova temporada do reality show, que, desta vez, tem como cenário a Floresta Amazônica. O “camarote” na selva é composto pelos atores Paulo Vilhena, Carol Nakamura, Cláudio Heinrich e Mônica Carvalho.

Os participantes foram divididos em duas equipes, que ganharam nomes de frutos típicos da região da Amazônia: Jenipapo e Urucum. Segundo a Globo, os fãs do reality de sobrevivência extrema podem esperar dinâmicas inéditas e reviravoltas surpreendentes.

Pelo segundo ano consecutivo, o apresentador Fernando Fernandes comanda o programa.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Análise: ‘Volta por cima’ celebra autenticidade e reinvenção humanas

Acima de tudo, uma novela sobre resiliência — individual e coletiva — com uma narrativa…

2 dias atrás

Saiba como será a chegada de Odete Roitman em “Vale tudo”

A grande vilã vivida por Débora Bloch volta ao Brasil e encontra Heleninha (Paolla Oliveira)…

4 dias atrás

Última temporada de Andor estreia e mostra que a revolução galáctica começou

A série do universo Star Wars chega à segunda temporada e o Próximo Capítulo apresenta…

6 dias atrás

Análise: A reinvenção forçada de um clássico como “Vale tudo”

Diante de polêmicas envolvendo acusações de Bella Campos, manutenção de Cauã Reymond na produção se…

2 semanas atrás

Análise: “Vale tudo” é um clássico harmonizado… e descaracterizado

É compreensível que a produção seja rejuvenescida, mas é imperdoável que se "botoxize" a obra…

2 semanas atrás

Hacks continua usando o riso da melhor forma na quarta temporada

O Próximo Capítulo assistiu ao início da série da Max e passa as primeiras impressões…

3 semanas atrás