© Copyright 2001-2020 S/A - Correio Braziliense. Todos os direitos reservados.

“As pessoas de onde eu venho poderão se ver de forma autêntica”, diz Reinaldo Júnior

Reinaldo Junior, o Rei Black | Foto: Gustavo dos Santos André

Compartilhe

Ator criado em subúrbio carioca participou de filmes sobre Claudinho & Buchecha e Mussum e está confirmado em Beleza fatal, na HBO Max

Na década de 90, Claudinho e Buchecha conquistaram corações e marcaram uma geração que cresceu ao som de suas batidas. A história da vida da dupla que ressignificou o funk carioca ganhou o cinema com o filme Nosso sonho, de Eduardo Albergaria. Com um elenco de peso, encabeçado por Lucas Koka Penteado e Juan Paiva na pele dos amigos, o longa traz o ator Reinaldo Junior, conhecido como Rei Black, interpretando Duarte, primo de Buchecha.

Há 20 anos no teatro, o ator, que é nascido e criado em Mesquita, subúrbio carioca, conta que este é um papel significativo, uma vez que foi na casa de Duarte que Buchecha viveu a maior parte de sua vida. “Meu personagem reflete a força do povo brasileiro, estando presente nos melhores e piores momentos da família de Buchecha, trazendo também esse senso de coletividade”, enfatiza. “Essa é a história dos maiores popstars do funk dos anos 90. Dois meninos pretos que fizeram muito sucesso, que deram certo em um país que foi feito pra dar tudo errado para pessoas como nós. Eles atravessaram fronteiras e fizeram o Brasil e o mundo cantar e dançar”, ele destaca.

Reinaldo Junior com Juan Paiva e Lucas Koka Penteado| Crédito Angélica Goudinho

Ainda no embalo do funk carioca dos anos 2000, Reinaldo atuou na novela Vai na fé, neste ano, interpretando o DJ Ballair, um das testemunhas oculares do amor juvenil de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis). Ele recorda com carinho da época, na Baixada Fluminense, em Mesquita. “Foi onde eu cresci vendo vários MCs, bondes e grupos de rap que tinham Claudinho e Buchecha como referência”, recorda. Para o artista, a dupla eram ícones nas periferias, sendo uma representação do que a juventude da periferia aspirava a se tornar. “Esse filme é um divisor de águas na minha vida. Estou emocionado por fazer parte dele, pois as pessoas de onde eu venho poderão se ver de forma autêntica”, conclui.

Vai na fé foi o segundo trabalho de Reinaldo Júnior na Globo. O primeiro foi como protagonista no especial Falas negras, onde conquistou notoriedade nacional. No cinema, além de Nosso sonho, ele também será visto em Mussum, o filmis.

O artista também está com outro trabalho confirmado, na novela Beleza fatal, aposta da HBO Max no gênero no Brasil. O personagem, Rubem, é marido de Lola, a vilã da trama interpretada por Camila Pitanga. Ele será policial e os dois formam uma família de classe média do Rio. Segundo Rei Black, “Rubem é um cara que, apesar do seu duro ofício de civil investigador, carrega como essência o bom caráter, com um olhar amoroso pelo seu filho e pela família, apresentando decisões coerentes com aquilo que corresponde a humanidade de qualquer pessoa”.

No elenco, estão ainda Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Caio Blat, Marcelo Serrado, Vanessa Giácomo, Herson Capri, Murilo Rosa, Naruna Costa e Romaní. A história é escrita por Raphael Montes (de Bom dia, Verônica) e tem direção de Maria de Medicis. “Fazer parte dessa produção é muito gratificante, sobretudo por estar na primeira novela da HBO, com um personagem muito interessante para o enredo de toda a história”, finaliza Reinaldo Júnior.

Reinaldo Junior e Naruna Costa serão policiais em ‘Beleza fatal’, da HBO Max

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Próximo"Não quero perder o frio na barriga", afirma Bruno Montaleone »
Anterior « Carol Tavares é a dona do pedaço em produção do Globoplay
Publica por
Patrick Selvatti
Tags: beleza fatalclaudinho e buchechamussumprotagonismo negroreinaldo juniorVai na fé
2 anos atrás

    Posts relacionados

  • Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”
  • Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos
  • Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Posts recentes

  • Sem categoria

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás
  • Novela
  • Perfil

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás
  • Entrevista
  • Streaming

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás
  • Novela

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás
© Copyright 2001-2020 S/A - Correio Braziliense. Todos os direitos reservados.