Aproveite o Halloween para assistir a bons filmes e séries de terror

Compartilhe

A festa importada dos EUA pode servir como desculpa para uma maratona de Missa da meia-noite ou a para conferir a estreia de Sustos ocultos de Frankelda. Aproveite o Halloween!

Confesso que não sou daqueles apaixonados por filmes de terror. Mas, de vez em quando, a gente se entrega a esse estranho prazer de, coração disparado, ficar com medo no sofá ou insone na cama mesmo sabendo que o que está na tela é ficção e não sairá da tela para o nosso lado. Será?

O Próximo Capítulo aproveita que hoje é o dia que importamos o Halloween dos EUA para falar sobre séries e filmes de terror. Talvez a queridinha dessa temporada seja Missa da meia-noite, série da Netflix que fecha a trilogia de Mike Flanagan, também composta por Hill (2018) e Bly (2020). Desta vez, o diretor mexeu num assunto no mínimo delicado: religião. Riley (Zach Gilford) é condenado a 4 anos de prisão por atropelar uma jovem e acaba sofrendo muito mais pelas lembranças do acidente, presentes especialmente em sonhos assustadores. Fora da cadeia, ele tem que voltar a morar com os pais e o irmão na minúscula e quase fantasma ilha Crockett.

Lá ele se encontra com o padre Paul (Hamish Linklater), que acaba despertando uma maldição sobre a cidade. Aparentemente, de santo esse padre não tem nada. A série tem 7 episódios, na Netflix.

Se você achou uma trilogia pouco, imagine uma antologia toda de terror. O Star+ traz as 10 temporadas da já clássica American Horror Story. Recém-lançada, a parte Double feature junta duas histórias de terror, uma no mar e uma na areia. Um escritor e a esposa dele, grávida, se mudam para uma cidade isolada durante o inverno. Uma crise criativa desencadeia uma série de acontecimentos estranhos e aterrorizantes, perdidos entre o que é real e o que está na ficção escrita por ele. A antologia American Horror Story já ganhou 16 Emmys.

Quem disse que tem idade certa para ver filmes de terror? A HBO Max mostra que isso é besteira e apresenta tanto o assustador Maligno como a animação Sustos ocultos de Frankelda, produção conjunta com o Cartoon Network.

Maligno, de James Wan, nos apresenta a Madison Mitchell (Annabelle Wallis), que está aborrecida com o caminho rotineiro pelo qual o casamento dela segue. Para “animar” um pouco a vida de Madison, surge uma criatura (na verdade o vulto de uma) que cresceu nas sombras da casa e mata as pessoas. Madison, então, passa a ser a principal suspeita dos crimes. Pelo menos ela não pode mais reclamar de que a vida é um tédio.

Para os pequenos, Sustos ocultos de Frankelda acompanha a personagem título numa jornada pelo mundo da literatura, já que Frankelda é uma escritora-fantasma. Ela tem um mal-humorado livro encantado de onde saem histórias de gnomos, bruxas, monstros, sereias. A cada episódio, o público desvenda um quebra-cabeças cujo resultado final virá apenas no fim da temporada.

Seja qual for a sua idade, o Halloween pode ser passado em frente à telinha. E ainda tem a desculpa perfeita para chegar mais pertinho de que está te acompanhando nessa aventura de amor e terror.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás