Ana Jeckel lança livro antes da próxima temporada da série Tudo igual…SQN

Compartilhe

Ao Próximo Capítulo, a atriz e compositora Ana Jeckel fala sobre o novo livro e a carreira nas telinhas

Por Vinícius Nader – Especial para o Correio

Um pirata que vive num mundo fantástico, onde lida com sentimentos pra lá de reais. Assim é o protagonista de Nadia Keane parte 2, segundo livro escrito pela também atriz e compositora Ana Jeckel.

O livro, continuação e conclusão do primeiro volume, explora o passado dos personagens. A narrativa não abre mão de elementos como ação, tensão e aventura. “Sempre gostei de escrever sobre aventura, coisas que normalmente seriam impossíveis de serem vividas, como ser pirata em um mundo fantástico (risos). Mas eu não me prendo apenas ao gênero escolhido e aos seus clichês. Gosto de escrever sobre coisas reais, situações e sentimentos reais, em um universo paralelo”, afirma Ana.

Essa busca pelas emoções contemporâneas faz com que os personagens criados por Ana, embora vivam em outro mundo, “sintam e passem por coisas que eu, ou conhecidos meus, já passaram. São pensamentos e emoções reais. Alguns temas, como identidade de gênero, são abordados sutilmente, o que, normalmente, não se veria em um livro de aventura. Mas é isso que deixa as coisas tão interessantes. Gosto de surpreender meus leitores.”

Ana saiu da adolescência há pouco tempo, o que facilita essa identificação com os jovens. “A adolescência sempre vai estar fresca na memória de todo mundo. É uma fase muito única e cheia de descobertas. Mas, claro, é sempre mais fácil escrever sobre coisas que já aconteceram com a gente, que são familiares. Eu não poderia escrever uma história sobre adultos de 30 anos. Não sei ainda como é ter 30 anos. Mas escrever sobre o que sei é muito bom, posso dar meu ponto de vista para pessoas que estão passando pela adolescência e talvez, quem sabe, ajudá-las de alguma forma. Eu sempre falo: eu escrevo o que eu gostaria de ter lido aos 14 anos”, comenta.

Para o público, talvez o nome de Ana Jeckel esteja mais ligado ao audiovisual, mais especificamente à série juvenil Tudo igual…SQN, na qual vive Beta. Por isso, a atriz conta os minutos para voltar à personagem na segunda temporada da atração. Ela promete uma Beta mais madura e “cheia de intrigas sobre amizade, romance e sobre crescer. A Beta já é a mais velha das amigas na série e vai seguir uma trama própria de descobrimento pessoal bem interessante. Acho que ela vai conseguir ver com mais clareza algumas coisas que, quando somos adolescentes, não conseguimos perceber”.

Pedro Ibarra

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás