‘Abracadabra 2’ estreia na Disney+, repaginando um clássico

Compartilhe

Continuação de longa Abacadabra, de 1993, chega nesta sexta (29/9) e aposta em mesclar o estilo adolescente do estúdio com a nostalgia de um clássico

Ândrea Malcher*

As irmãs Sanderson foram atualizadas para a geração Z na continuação Abracadabra 2. Após 29 anos do lançamento do filme original, a aguardada sequência estreia nesta sexta (30/9) no catálogo do Disney+.

O filme carrega todos os elementos que encantaram o público na década de 1990: números musicais, magia e muito humor. Winnie (Bette Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah (Sarah Jessica Parker) retornam à Salem, Massachusetts, após acidentalmente serem chamadas pelas amigas Becca (Whitney Peak,famosa pelo reboot de Gossip girl) e Izzy (Belissa Escobedo), assim como no primeiro filme. As adolescentes recebem ainda a ajuda de Gilbert (Sam Richardson), o dono da loja de mágica Olde Salem Magic Shoppe e testemunha do desaparecimento das bruxas em 1993.

São muitas as referências ao clássico, desde o gato Thackery até Billy Butcherson, “ex-amante” de Winnifred. No entanto, muito do humor e da premissa da trama é baseada na fama que as irmãs ganharam na cidade e nas mudanças que o mundo passou desde a última aventura mágica.

Em Abracadabra 2, a grande aposta são os personagens, já que, agora, Bette , Sarah e Kathy estão imortalizadas na cultura pop como as irmãs Sanderson. A continuação superou as piadinhas “de tio” e o excesso de números musicais, o que não significa que estes elementos estão ausentes, mas são usados de forma fluida, tornando o filme muito mais dinâmico.

A obra não decepciona os fãs e também é divertida para quem nunca viu Abracadabra, o que é maravilhoso tendo em vista o quanto a continuação foi requisitada. Para se ter uma ideia, o primeiro teaser de Abracadabra 2, divulgado em junho deste ano, alcançou 43,6 milhões de visualizações no YouTube logo nas primeiras 24 horas.

Por fim, vale mencionar a maestria da Disney para conduzir histórias fantásticas para toda a família. Além de empregar um grande esforço para bons efeitos especiais, cenários e figurinos, o universo da, agora, franquia recebeu o tratamento dos filmes originais para adolescentes pelo qual o estúdio é reconhecido. O título se apresenta como uma excelente escolha para jovens e pais assistirem juntos.

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra

Pedro Ibarra

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

3 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

3 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás