Patrick Selvatti
A série bíblica Reis, super produção da Record, chegou à sua 11ª temporada, chamada A divisão, agora protagonizada por Henrique Camargo e Heitor Martinez, intérpretes de Roboão, e Vitor Novello e Marcelo Valle, dividindo o personagem Jeroboão. Com a nova fase, novos personagens ingressaram na trama. Veja alguns atores que estrearam na obra.
Ingrid Cardoso, 35 anos, fez sua estreia na Record em Reis — A decadência, a 10ª temporada. Na trama, ela vive Adela, que é serva do Rei Salomão. Graduada em contabilidade e gestão de recursos humanos, a atriz deixou as ciências exatas para seguir a carreira artística e conta como iniciou sua caminhada na arte.
“Tudo começou no estágio da faculdade que fiz no setor financeiro de uma produtora de teatro musical. Algo me tocou quando estava lá assistindo os ensaios e apresentações. Comecei a me enxergar ali no palco, em seguida, busquei um curso de teatro onde de fato percebi que era aquilo que queria pra mim. Subir no palco foi mágico, uma sensação de retorno à casa. Iniciei cursos de televisão e cinema e técnicas de atuação. Busquei agências sérias para me cadastrar e foi onde surgiram as oportunidades para publicidade e através das plataformas de elenco participações em longas, curtas e séries”, revelou Ingrid.
A atriz também fala da expectativa da sua estreia na televisão. “É minha estreia na Record, e é um grande prazer ajudar a contar essa história tão importante para a humanidade. O desafio é interpretar uma personagem que está em uma época tão diferente da nossa, em trejeitos, pensamentos e modos de vida. A preparação feita com a Fernanda Guimarães foi fundamental para compor a personagem. Estudamos cada cena. É um trabalho minucioso”, avalia.
Felipe Coutinho vive seu terceiro papel na TV em Reis e o segundo na série. Na primeira temporada, ele foi o soldado israelita Ner, para o qual se preparou com aulas de montaria e oficinas de armas. Agora, na 10ª e 11ª temporadas, ele vive Ben-Abinadabe, um dos governadores do reino de Salomão (Guilherme Dellorto) e marido de Tafate (Bruna Trevisan), princesa de Israel. Ben tem como maior orgulho ser genro do rei e governante de um lugar importante. A ambição pelo poder é algo comum entre os dois personagens.
“A situação que Israel se encontrava era muito diferente. Ner vem de uma temporada onde tudo era sobre a conquista de territórios, e o exército era muito importante. Um dos seus maiores objetivos era tomar esse lugar dentro do exército. Ben também se coloca nessa posição, mas a diferença é que ele é mais subserviente ao rei, está onde convém. Busca o poder em uma estratégia diferente”, analisa o ator, que declara carregar muitas memórias desse primeiro mergulho, que ainda são utilizáveis. “Afinal, falamos do mesmo povo, do mesmo Deus, e de uma linguagem que conversa entre si. Dessa vez, o maior desafio era dar uma cor diferente a esse personagem, criá-lo para ser totalmente diferente, afinal, eles realmente são. Voltar pela segunda vez na mesma produção é o maior presente e desafio que já tive”, conclui o artista.
Felipe Coutinho, 24, estreou na TV em Bom Sucesso, novela exibida pela Rede Globo em 2019, e também se dedica a produzir para a rede social Kwai, que já totalizam 88 milhões de visualizações e quase 1 milhão de seguidores. Ele faz vídeos dramatúrgicos e séries curtas em formato de novela para sua página O mundo é um palco e o mais visto já passou de 8 milhões de visualizações.
Caio Recke está em três séries no momento. Depois de gravar, em 2023, a quinta temporada da série Impuros, para o streaming Star Plus, como Moreno, ele está no ar na série Até onde ela vai, da Seriella Productions para a Record e o streaming Univervideo, estreou a 11ª temporada de Reis.
Até onde ela vai é baseada em uma história real. Caio vive Marcelo, na fase adolescente de Cecília (Ketlyn Pipper, depois Cris Ribas), uma das irmãs de Bárbara (que ainda é uma criança e, na fase adulta, é interpretada por Louise Clós). “Ele é o apoio, o ponto de equilíbrio pra Cecília, diante de todos os acontecimentos assustadores e impactantes que ocorrem na família dela. Por mais que seja um personagem sem falas, ele tem uma responsabilidade, ele traz uma carga e um drama para série, que é muito importante para o decorrer da história”, explica o jovem ator de 17 anos.
Já em Reis, Menashe é um levita, uma condição que passa de pai pra filho. É o filho mais velho do profeta Avner (Joelson Medeiros), um homem amargurado por ter desobedecido a Deus e por ter sido abandonado pela sua esposa. “Tem sido uma experiência bem diferente pra mim. Uma ótima experiência, aliás! Nunca participei de um trabalho bíblico, algo tão grandioso e com tanta carga cristã. Mas é incrível como, ao mesmo tempo, as gravações têm sido super leves e divertidas”, celebra.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…