Dezesseis crianças entre 8 e 12 anos disputam o título da primeira temporada do reality show Bake off Brasil – Mão na massa, estreia deste sábado no SBT!
Você sabe o que é creme de confeiteiro? Tem ideia de como faz um crème brûleé? E um bolo de aniversário, daqueles bem confeitados e coloridos? Acredite… 10 mil crianças brasileiras entre 8 a 12 anos conhecessem o passo a passo de todas essas delícias.
Esse foi o número de inscritos da primeira temporada Junior do reality show Bake off Brasil – Mão na massa. Dos 10 mil inscritos, 16 entraram realmente no programa que, assim como a versão adulta, terá o comando de Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. A eles se junta a confeiteira e chef Beca Milano.
Com um cenário colorido e decorado com motivos lúdicos, Junior Bake off Brasil – Mão na massa será exibido aos sábados, às 21h30, a partir desta semana. A cada episódio, dois desafios: o técnico, em que todas as crianças preparam a mesma receita, pré-determinada pelos jurados; e o criativo, em que um tema é dado e os pequenos podem dar asas à imaginação. Além de sabor, adequação ao tema e beleza serão alvo da avaliação do trio. O melhor do dia fica imune na semana seguinte e os dois piores deixam a competição.
Conheça as crianças que participarão do Junior Bake off Brasil – Mão na massa
Arthur (12 anos) – Há dois anos, Arthur passou por um problema de saúde e achou na gastronomia a salvação para não cair em depressão. Ele criou o canal do YouTube Arthur Gourmand. O projeto foi desativado, mas a paixão do menino pelas caçarolas nunca mais terminou.
Bella (12 anos) – A cozinha francesa é a grande paixão da pré-adolescente. Enquanto a sonhada viagem para a França não chega, ela faz docinhos e os vende no condomínio onde mora. Com o dinheiro, a mini empresária paga cursos de culinária. Essa vai longe!
Duda (9 anos) – Pão de mel é a especialidade de Duda. Ela começou a fazer a receita para ajudar a madrinha e se apaixonou. Duda se classifica como perfeccionista e adora trabalhar com pasta americana. Vem coisa bonita por aí!
Giulia (11 anos) – Neta de italianos, é chamada na família de Piccola Fiore. A especialidade dela na cozinha é cupcake. De preferência, recheado e bem colorido.
Gustavo (10 anos) – Bolos e tortas. Essas são as receitas preferidas de Gustavo. Um pouquinho bagunceiro, ele costuma sair bem lambuzado da cozinha.
Lanai (11 anos) – Nascida em Campo Grande, mas moradora de São Paulo, ela é contestadora. Na cozinha, gosta de decorar cada doce com estilo próprio. Aprendeu a fazer doces com o pai e com o avô.
Leonardo (12 anos) – Léo se considera um mini-galã. O sonho do menino é ter um restaurante de alta gastronomia. Enquanto isso, ajuda na dieta da mãe preparando doces sem açúcar e sem glúten.
Luiz (9 anos) – Mais do que de cozinhar, o menino adora comer! Se for bolo de caneca, então, ele não resiste. Consciente, Luiz faz parte de uma ONG onde pratica esportes e faz teatro. Uma vez ele doou todos os brinquedos dele para o projeto.
Manu (10 anos) – A mineirinha de Belo Horizonte (MG) é especialista em bolos com calda. Ela estuda teatro, admite que fala sem parar e tem até um canal no YouTube: o Manuela Mariano Soares.
Naná (9 anos) – Filha e neta de confeiteira, Naná já sabe que a personalidade forte será um grande obstáculo para ela na cozinha. Bolos e tortas doces e salgadas são o que a pequena mais gosta de cozinhar.
Noah (10 anos) – Noah divide o tempo entre a escola e as aulas de francês e culinária. Tudo isso para realizar o sonho de estudar na famosa escola Le Cordon Bleu.
Romeo (10 anos) – O menino ajuda a tia a vender doces de porta em porta e faz parte de uma trupe de palhaços, formada pela família dele. Romeo gosta de fazer mágica enquanto cozinha, mas reconhece que é um tanto desastrado.
Sarah (8 anos) – Organização é o ponto forte de Sarah. Ela é rápida e diz que vai ter muito tempo para ajudar os amigos no Junior Bake off – Mão na massa. Fofa!
Sophia (11 anos) – Sophia BlaBlaBla é o nome do canal que a aprendiz de confeiteira mantém no YouTube. Inspirada pela avó, ela adora fazer doces caseiros e já fez até cursos na área.
Thales (9 anos) – Thales é autodidata e jura que sabe fazer de paella a crème brûlée. Os maiores incentivadores do talento culinário dele são os pais, que adoram provar as delícias preparadas por ele.
Thiago (8 anos) – O sonho de Thiago é ser cozinheiro quando crescer. Para isso, já começou a dar os primeiros passos na cozinha, sempre ao lado do pai. As receitas de que ele mais gosta estão todas reunidas num caderno.