Depois do retorno no passado, Arquivo X chega à 11ª temporada que estreia em 10 de janeiro no Brasil
Salvar a humanidade e encontrar o filho perdido. Essas são as duas missões dos agentes Fox Mulder, papel de David Duchovny, e Dana Scully, vivida por Gillian Anderson, na 11ª temporada de Arquivo X.
A nova sequência de episódios da ficção científica estreia em 10 de janeiro no Brasil, a partir das 23h, na FOX. A transmissão brasileira chega sete dias após a exibição do primeiro capítulo, My struggle III, nos Estados Unidos.
A 11ª temporada se passa exatamente depois do fim da 10ª, que foi lançada em 2016 após um hiato de 14 anos da produção, quando a última cena mostrou Mulder e Scully em uma ponte olhando para algo semelhante a um OVNI e “ao fim do mundo”, como definiu o ator Duchovny, ao falar sobre a temporada em vídeo promocional divulgado pela FOX.
Dinâmica da 11ª temporada de Arquivo X
Nesse contexto, o planeta Terra e todos os humanos estão em perigo ao mesmo tempo em que o filho desaparecido dos agentes, William, está sendo procurado por outras pessoas além do casal.
De acordo com o criador, produtor-executivo e diretor Chris Carter, essa temporada abordará temáticas nunca antes tocadas no cânone de Arquivo X, série que foi exibida de 1993 a 2002. “Não se parece com nada que fizemos antes. Tem essas duas questões que precisam ser respondidas (na temporada) e teremos soluções dramáticas”, garante, em vídeo promocional da nova sequência da série.
Ano comemorativo para Arquivo X
Em setembro deste ano, a série, que estreou em 1993, completa 25 anos. Protagonizado pelos mesmos atores até hoje, a série sempre acompanhou os agentes e as investigações de casos não solucionados que envolviam fenômenos estranhos. Devido ao sucesso, a produção ganhou versões cinematográficas: Arquivo X: O filme (1998), e Arquivo X: Eu quero acreditar (2008). Esse último teve como objetivo encerrar a história, já que a série tinha sido cancelada.