Da comédia clássica à ironia fina. O Próximo Capítulo destaca o que tem de melhor no humor na tevê aberta
Não vai ser de mau humor que o fã da televisão brasileira vai morrer. Se já não temos mais mestres como Chico Anysio, a tevê está repleta de atrações que querem apenas arrancar uma risada do público.
E tem pra todo mundo: do escrachado e renovado (mas sem novidades…) Pânico na Band à ironia fina do Tá no ar: a TV na TV, passando pelo clássico do A praça é nossa.
Confira os programas de humor que o Próximo Capítulo destaca para você!
A praça é nossa
SBT, quinta, às 23h15
O humor clássico é o explorado por Carlos Alberto de Nóbrega e companhia há mais de 30 anos. Os esquetes se passam numa praça onde Carlos Alberto recebe diferentes tipos, como a exuberante Nina, o matuto Matheus Ceará e o imitador Porpetone.
Em tanto tempo no ar – só no SBT são 30 anos -, a Praça acumula personagens clássicos e saudosos, como Golias, Vera Verão e, é claro, a Velha Surda.
Pânico na Band
Band, domingo, às 22h
O humor non sense de Emílio Surita voltou no último domingo (5/2), com a estreia da nova temporada do Pânico na Band. A promessa era entregar uma atração renovada. Mas isso não aconteceu. Elenco velho, piadas velhas e, como resultado, audiência velha. O corpo das Panicats voltou a ser explorado. Alguns quadros estrearam, como o Banheiro em Pânico, mas a fórmula é a mesma: rir da pessoa exposta ao ridículo.
A renovação parece que virá durante a temporada, pois foram anunciadas demissões de nove pessoas do elenco, incluindo Evandro Santo, Fábio Rabin e Fernanda Lacerda, mais conhecida como Mendigata. O sumiço da atriz foi até motivo da “matéria” “O que aconteceu com Mendigata?”. Na estreia, alguns deles ainda apareceram, mas não devem continuar.
Tá no ar: a TV na TV
Globo, terça, depois do BBB.
Marcelo Adnet e o Tá no ar: a TV na TV são a prova de que há como renovar e fazer humor de qualidade na televisão aberta. O programa, que está na quarta temporada, está bem atual, fazendo graça ora com temas atuais, como machismo e racismo, ora com famosos, como Sandy e Angélica.
O quadro Jardim urgente, protagonizado pelo brasiliense Welder Rodrigues, o revolucionário que é contra a Globo e as paródias seguem como destaque. Além de Adnet e de Welder, o elenco afiado conta com nomes como Marcius Melhem, Danton Mello e Georgiana Góes.
Vale lembrar que a mesma equipe de criação do Tá no ar: a TV na TV assumiu o texto e a direção do Zorra (antigo Zorra total) e deu uma cara nova à batida atração.