Durante painel na Cidade do México, o vice-presidente de produtos, Todd Yellin, revelou diversas curiosidades sobre a Netflix, que o Próximo Capítulo divide com você
Cidade do México* – O serviço de streaming Netflix possui atualmente mais de 100 milhões de assinantes no mundo e é realidade no dia a dia de muitos brasileiros. A plataforma foi capaz de revolucionar a forma de consumo televisivo (as maratonas estão aí para provar) e, por isso, se tornou a queridinha de muitos. Parte desse sucesso tem a ver com o tão falado algoritmo e também com a pesquisa e análise constante da Netflix. Durante um dos painéis promovidos pelo serviço durante o evento Vive Netflix, no México, o vice-presidente de produtos, Todd Yellin, revelou à imprensa internacional algumas curiosidades relacionadas a plataforma. Confira abaixo!
Curiosidades da Netflix
1. É um verdadeiro “Big brother”
O conceito de Big brother, que depois se tornou o nome de um dos realities shows mais famosos no Brasil, vem do livro 1984, de George Orwell, e tem a ver com a constante vigilância de pessoas. Pois bem, quando você acessa a sua conta na Netflix está participando automaticamente de um Big brother mesmo. Yellin revelou aos jornalistas que a plataforma é capaz de saber quando, por quanto tempo, onde (em quais dispositivos) e em quais horários cada usuário está assistindo aos conteúdos do catálogo. Então, cuidado com o que você anda vendo, hein?
2. Personalização
Personalização é um dos conceitos mais importantes para a Netflix e está em sua marca desde o início. Mas, durante o painel, Todd Yellin mostrou customizações até então desconhecidas do grande público.
Como a medida relacionada as imagens de capa das produções, que, a partir de agora, serão personalizadas por usuário e não por país como acontecia anteriormente. O motivo é que as capas serão mudadas de acordo com o gênero do título. Por exemplo, Club de Cuervos pode se encaixar em vários estilos, como romance, ação e comédia, por exemplos como esse, a Netflix colocará um cartaz que tenha a ver com cada temática.
Além disso, a Netflix também tem uma personalização específica para os perfis infantis.
3. O adeus das estrelas
A Netflix utilizou o sistema de avaliação de estrelas durante muito tempo para estabelecer um ranking entre os produtos do catálogo. Porém, neste ano, acabou com as estrelas e adotou os botões de curtir, ao melhor estilo da rede social Facebook, e ainda uma porcentagem capaz de dizer quais produções têm mais a ver com o usuário. É o tal do match, que mostra o quanto uma série ou um filme pode corresponder ao gosto do usuário.
4. Muito mais do que bilíngue
Quando a Netflix lançou a primeira série original na plataforma, House of cards, a série podia ser assistida com legenda e dublagem em apenas sete idiomas. Quando Ozark, uma das produções recentes da Netflix, foi lançada, o número cresceu para 25 línguas.
* A repórter viajou a convite da Netflix