estrelasdadisney Estrelas do evento da Disney+ no Copacana Palace | Foto: Disney+/Divulgação

Nova Disney+: confira as estreias anunciadas para a nova fase da plataforma

Publicado em Streaming

Entre novas temporadas, séries aguardadas e surpresas a Disney+ mostrou o que tem feito para produção nacional em evento fechado no Copacabana Palace

Por Pedro Ibarra

Rio de Janeiro – Após o anúncio de que se tornaria um dos maiores catálogos disponíveis para assinatura no streaming, a Disney+ finalmente deu mais detalhes sobre a empreitada que vai ao ar no dia 26 de junho deste ano. Em evento fechado para convidados no Teatro do Copacabana Palace, a plataforma anunciou novas séries e temporadas para o novo formato que engloba todo o conteúdo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e Star.

Entre anúncios já sabidos estavam as novas temporadas de séries como Impuros, Greys Anatomy, Simpsons e O Urso. Porém, o foco da noite era a produção brasileira do streaming com as grandes estrelas envolvidas detalhando o que vem por aí em um grande painel. O Próximo Capítulo separa os principais anúncios da plataforma que chamaram atenção durante a noite carioca da última terça-feira (5/6).

Amor da minha vida

O seriado protagonizado por Bruna Marquezine e Sergio Malheiros conta a história de dois amigos de longa data que vivem fases diferentes da vida amorosa. Enquanto a personagem de Marquezine coleciona desilusões amorosas, o personagem de Malheiros tenta salvar um longo namoro. O fato especial é que o trio de diretores formado por Rene Sampaio, Tatiana Fragoso e Matheus Souza é todo brasiliense. A capital também é representada pela atriz Agda Couto e Bia, vivida por Marquezine, é uma personagem brasiliense. A produção ainda não tem data de estreia confirmada.

Tarã

Série anunciada em 2022 e estrelada por Xuxa Meneghel, Tarã acompanha a história de Gaia, uma menina que é a única que pode salvar o mundo de uma grave crise ambiental. Para isso, a menina deve se reconectar com a Amazônia, onde tem ascendência paterna no povo das 9 Luas. Ela precisa levar um amuleto para o local a tempo, enquanto a comunidade lida com problemas com madereiras. A série também não tem data de estreia revelada.

Maria e o cangaço

Um dos casais mais famosos na cultura popular brasileira ganha mais uma adaptação audiovisual. Os cangaceiros Maria Bonita e Lampião ganham a interpretação de Isis Valverde e Julio Andrade em uma série com a ótica de Maria Bonita como o fio principal da narrativa. A série ainda não tem data para chegar.

Americana

A cidade de Americana no interior de São Paulo tem no próprio nome uma história pouco divulgada. O município teve uma colonização norte-americana tardia feita pelos foragidos confederados da Guerra de Secessão. Neste contexto, um mistério de assassinato clássico de quem matou e quem morreu ganha nuances de faroeste por ser retratado nos anos 1800 logo após a abolição de escravidão. Protagonizada por Caco Ciocler e Larissa Nunes, a série é uma investigação com temas densos e complexos. A série também não tem data confirmada.

Volta Priscila

O único documentário entre as produções anunciadas acompanha o caso ainda aberto do desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do ex-campeão do UFC Vitor Belfort. A série fez entrevistas, retomou gravações antigas da família, e destrinchar o caso que completa 20 anos em 2024 ainda sem resolução. Não há data de estreia confirmada.

Passinho: o ritmo dos sonhos

Uma jovem sonhadora do subúrbio carioca quer chegar a maior competição de passinho do Rio de Janeiro, mas para isso tem que lidar com uma seletiva de outro bonde da própria escola e todo preconceito e a falta de seriedade com os quais o passinho é tratado. A produção traz vários nomes importantes do passinho e é a primeira produção que exalta essa cultura que surgiu nas comunidades do Rio. Ainda sem data de estreia.

Outros anúncios

Ao todo 11 títulos foram citados e apresentaram novidades no evento. Outros que chamaram atenção foram Vidas Bandidas, com Juliana Paes e Rodrigo Simas, Vidas cruzadas, com Carol Castro e José Loreto, e Capoeira, com Raphael Logan e Sergio Malheiros.