Julia Foti vive Camila, filha do personagem de Leandro na comédia Vizinhos. Ela fala ao Próximo Capítulo sobre fazer comédia e sobre a crise dos 30 anos
Está em cartaz na Netflix a comédia nacional Vizinhos, estrelada por Leandro Hassum e Maurício Manfrini. Na trama, eles vivem os vizinhos Walter e Toninho, que vivem às turras porque Walter precisa de descanso e silêncio por recomendação médica e Toninho é mestre de bateria de uma escola de samba. Para piorar as coisas, a filha de Walter, Camila (Julia Foti), e o filho de Toninho, Arthur (Lucas Leto).
Em entrevista ao Próximo Capítulo, Julia Foti defende, porém, que a guerra entre os vizinhos era unilateral, partindo apenas de Walter. “A família do vizinho era muito legal com a Camila. E por ter um problema grave de saúde, o Walter não teve tempo pra ver o quão legais eles eram. Esse olhar veio depois dos conselhos da Camila. Quase todo pai tem ciúmes da filha. E eu gosto dessa história bem humana e real que passamos no filme”, reflete a atriz.
Acostumada com comédias ー e prestes a voltar aos palcos justamente com um texto cômico ー, Julia conta que se esbaldou ao dividir os sets com Leandro e Maurício. “Foi um grande aprendizado. Eles são muito parceiros dentro e fora de cena. Estávamos em pandemia e ficamos isolados juntos, no mesmo hotel. Tive o privilégio de ouvi-los e conhecê-los melhor”, conta.
Julia Foti está se aproximando dos 30 anos e acredita que não estará livre da famosa crise que marca essa idade nas mulheres. “Eu já sinto uma certa cobrança comigo mesma. Mas essa sensação sempre gira em torno da minha carreira. E não estética ou familiar. Eu tenho metas de trabalho que já queria ter realizado antes dos 30. Graças a Deus nossa carreira não é como a de um atleta, por exemplo, que em grande parte das modalidades, o auge é em torno dos 30. No meu caso, espero que quanto mais os anos passem, mais trabalhos incríveis eu faça. E que produza-os também”, explica a atriz.