bolo_1200 Foto: Gshow/ Reprodução

Confira programas e filmes com gostinho de chocolate para este Domingo de Páscoa

Publicado em Programas

Reality shows e desenhos com a temática da Páscoa podem ser deliciados nesse feriado. Confira algumas sugestões do Próximo Capítulo

Neste Domingo de Páscoa nada melhor do que se jogar no chocolate para tentar adoçar um pouquinho nossa amarga realidade. Reality shows de gastronomia são a companhia perfeita, ainda mais se você tem disposição e talento para reproduzir as receitas em casa.

Um dos realities especializados em sobremesa mais frequentes na telinha brasileira é o Que seja doce, do GNT. Atualmente, o programa está na 7ª temporada e exibe episódios inéditos. Com provas inspiradas na natureza, os candidatos têm que encantar os jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli com receitas, como o bolo de chocolate com calda de laranja da foto que abre essa matéria.

Irreverência e gastronomia andam lado a lado no Delícias de forno com Nadiya Hussain, cuja primeira temporada está na Netflix. No programa, a chef e confeiteira Nadiya Hussain ー vencedora do reality The great british bake off, na Inglaterra ー recebe convidados para um bate-papo em que cozinham também. Entre as guloseimas que merecem a atenção de Nadiya estão tortas, bolos, sobremesas e, claro, o chocolate, que ganha um episódio só para ele.

Nadiya Hussain

Filmes temáticos para a Páscoa

A Páscoa também serve como mote para filmes e desenhos que podem reunir a família em frente à televisão ー aglomerar com os filhos que moram com você está liberado. Uma boa pedida pode ser Turma da Mônica em especial de Páscoa, em cartaz no Amazon Prime. O longa reúne três histórias estreladas por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali: Um encontro de Páscoa; O coelhinho amarelo; e Um coelho de verdade.

Já a HBO aposta no clássico água com açúcar (sem trocadilhos). Em Amor de Páscoa, as vendas na fábrica de chocolate da família de Erika (Fiona Gubelmann) não vão nada bem. Ela se infiltra na empresa para descobrir o que está acontecendo e acaba conhecendo e, como não poderia deixar de ser, se apaixonando pelo chocolatier Bryan (Brendan Penny). O problema é que as ideias deles para o negócio não combinam.