Tramas atualmente no ar fazem parte de uma boa safra de vinhetas de abertura, com direito a clássicos da MPB interpretados por duetos. De qual delas você mais gosta?
As aberturas das novelas da Globo vivem um momento como o dos áureos tempos – com música e imagens adequadas à trama que elas anunciam. Mas nem sempre é assim. Até o folhetim da sessão Vale a pena ver de novo, Por amor, traz belas imagens casadas a música de qualidade. E o melhor: tudo isso em consonância com a história da novela.
Por isso, o Próximo Capítulo preparou uma enquete e quer saber: Qual é sua abertura de novela preferida entre as que estão no ar? Clique aqui para participar!
Qual é sua abertura de novela preferida?
Malhação – Toda forma de amar
A novelinha teen de Emanuel Jacobina vem embalada por trilha de gente grande! IZA e Milton Nascimento unem gerações num emocionante encontro ao som de Paula e Bebeto. A letra tem tudo a ver com a novela.
Órfãos da Terra
Fotos de famílias de imigrantes se misturando, como em vários porta-retratos que trazem a miscigenação cultural encontrada no Brasil. Para completar, os Tribalistas cantam Diáspora, bela canção sobre o tema.
Bom Sucesso
A nova novela das 19h tem, na abertura, um dueto de luxo. Zeca Pagodinho e Teresa Cristina dividem os vocais num clássico de Cartola, O sol nascerá. Além disso, a ode à literatura feita pela novela aparece como pano de fundo em belos mosaicos.
Topíssima
Ana Carolina foi a voz escolhida para a abertura de Topíssima, trama da Record. A ruiva canta o sucesso Quem de nós dois. Uma animação fofa que mostra a história de amor entre Antônio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues) completa a abertura.
A dona do pedaço
Nada mais correto do que deliciosos bolos serem os protagonistas da abertura de A dona do pedaço. A vinheta fica ainda mais saborosa por conta da música Tá escrito, na voz de Xande de Pilares.
Por amor
A abertura de Por amor é um clássico. O emocionante filmete traz fotografias de Regina e Gabriela Duarte ao som da bela Falando de amor, com MPB4 e Quarteto em Cy. Um luxo!