UFRJ deve publicar ainda este ano edital para concurso com 100 vagas

Publicação do edital para nova seleção está prevista para o mês de outubro

Em entrevista à Folha Dirigida, a pró-reitora de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UFRJ, Luzia Araújo, voltou a confirmar a realização de um novo concurso público ainda este ano.

De acordo com as recentes declarações, a nova seleção deve ofertar 100 vagas de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Desse total, 60 oportunidades serão para a função de assistente em administração (nível médio) e o restante será dividido entre enfermeiro e médico (nível superior).

Se aprovados, os profissionais receberão ganhos iniciais entre  R$2.904,96 e  R$4.638,66, a depender da função escolhida.

“Estamos dimensionando a necessidade dessas pessoas nas diversas unidades da universidade e, com quase toda certeza, o ano de 2021 ainda será palco para o nosso próximo edital, cujas provas já acontecerão no ano de 2022, para posse ainda em 2022. O edital deverá sair em outubro ou novembro”, afirmou Luzia.

O último concurso realizado pela Universidade aconteceu há quatro anos, em 2017. Na época, 168 vagas foram ofertadas. Dessas, 40 eram para a função de assistente em administração, 25 vagas para os campi da UFRJ e 15 para as unidades de saúde.

Posts recentes

  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • Sem categoria

Aprovados em concurso protestam por nomeações no TJDFT

Candidatos realizaram manifestação em frente à sede do tribunal e buscam apoio da OAB-DF e…

7 dias atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • GDF
  • Sem categoria

Lei torna obrigatória a exigência de nova disciplina em concursos no DF

Nova legislação exige que futuros servidores públicos tenham conhecimento mínimo de primeiro socorros para agir em…

1 semana atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Especialistas orientam preparação eficiente para concursos em 2026

Papo de Concurseiro - Raphaela Peixoto Organização do tempo, análise de riscos e foco em…

4 semanas atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • segurança
  • Sem categoria

DPU questiona edital da PMDF por vaga exclusiva para sacerdotes católicos

Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…

5 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Goiás
  • Sem categoria

Banca para concurso da Assembleia Legislativa de Goiás é definida

A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…

5 meses atrás
  • CNU
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Preparação para o CNU: instituto oferta aulas gratuitas em Brasília

Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…

5 meses atrás