O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO) suspendeu, cautelarmente, o concurso público da Secretaria Estadual da Saúde, que aplicaria provas neste domingo (16/5). A secretaria recebeu autorização para 3.317 vagas, no entanto, o concurso lançado determinou apenas a formação de cadastro reserva.
Conforme a relatora, conselheira substituta Heloísa Helena, a realização de concurso exclusivamente para formação de cadastro reserva é inaceitável neste caso, já que os cargos estão vagos e há a necessidade de preenchimento.
Além disso, o TCE/GO detectou irregularidades no procedimento de contratação da instituição organizadora, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Requisitos considerados importantes para a dispensa de licitação não foram cumpridos.
A recomendação de suspender imediatamente o processo evita futuros problemas. De acordo com o relatório do TCE, é necessário interromper a seleção, “antes que haja grave lesão ao erário, ao interesse público, e, especialmente, aos cidadãos que desconhecem todos os dados relativos ao certame, incluindo-se o número de vagas”.
Presente na sessão do TCE, realizada ontem, o procurador-geral do Ministério Público do Estado Anderson Máximo manifestou intenção de recorrer à decisão na Justiça. Mais de 120 mil pessoas se inscreveram na seleção.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…