Foto: TRF1
Por Raphaela Peixoto*- Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30/9) o Extrato de Dispensa de Licitação que define a banca organizadora do novo concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) como sendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção visa o provimento de cargos de juiz e federal substituto da 1ª Região.
O documento consta no Diário Oficial da União e define como responsabilidades da FGV: organizar, planejar e realizar a primeira etapa, apoio logístico para aplicação da segunda etapa deste certame.
É válido ressaltar que o TRF 1ª Região abrange os estados de Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Piauí e Bahia.
Em 2015 foi realizado o último concurso do TRF1 para o cargo de juiz federal substituto que ofertou 228 vagas e remuneração de R$ 23.997,19. O concurso foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A seleção foi realizada por inscrição preliminar, prova escrita objetiva e discursiva, inscrição definitiva – sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. O certame teve validade de dois anos.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…