Foto: TRF1
Em comunicado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) afirmou que a primeira etapa de seu próximo concurso, que consiste na prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para meados de 2023.
A Corte também informou que a primeira reunião que discutirá sobre o edital de abertura, a ser submetido à aprovação da Corte Especial Administrativa e para aprovar o cronograma do XVII concurso público para provimento do cargo de juiz federal substituto da 1ª Região, está marcada para 28 de fevereiro.
O certame já possui banca organizadora, a instituição escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Extrato de Contrato foi publicado no Diário Oficial da União em novembro de 2023. Com o documento divulgado o edital de abertura do certame torna-se iminente.
O TRF 1ª Região abrange os estados de Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Piauí e Bahia.
Em 2015 foi realizado o último concurso do TRF1 para o cargo de juiz federal substituto que ofertou 228 vagas e remuneração de R$ 23.997,19. O concurso foi realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A seleção foi realizada por inscrição preliminar, prova escrita objetiva e discursiva, inscrição definitiva – sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. O certame teve validade de dois anos.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…