Cristiane Bonfanti – Do CorreioWeb
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) vai investigar como dois irmãos aprovados no concurso que oferece 122 vagas para o cargo de oficial de justiça conseguiram nota final idêntica e pontuações iguais nas provas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Legislação.
A Comissão de Concursos do TJ começou a apuração nesta quarta-feira (12/5), após a divulgação dos resultados, a partir de denúncias de candidatos que verificaram dois sobrenomes iguais no resultado do processo seletivo. A assessoria de imprensa do TJRS confirmou que solicitou à Fundação Conesul de Desenvolvimento, organizadora do certame, os documentos para analisar se eles acertaram as mesmas questões e em que circunstâncias foram realizadas as provas.
Outra investigação
O Ministério Público (MP) de Passo Fundo investiga supostas fraudes na aplicação das provas do concurso do TJRS, realizadas no dia 18 de abril. A suspeita é que envelopes com cadernos de provas tenham sido violados na sala 210 da Universidade de Passo Fundo (UPF).
O concurso
O processo seletivo exige nível médio e oferece remuneração que varia de R$ 3.034 a R$ 3.630,93. Os aprovados receberão também gratificação por risco de vida equivalente a 35% do salário. Do total de vagas, 10% são reservadas a portadores de necessidades especiais.
Ao todo, 78.508 pessoas se inscreveram na seleção – uma média de 643,5 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas nos municípios de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo (RS).
O resultado das provas objetivas pode ser conferido na página da Fundação Conesul.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…