O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) confirmou a intenção de viabilizar um novo concurso para efetivos e já antecipou que está fazendo um levantamento de cargos vagos e especialidades. Mas, ao que tudo indica, o edital ainda vai demorar um pouco para dar o ar da graça.
Isso porque, apesar das tratativas sobre o tema, o processo não chegou sequer à fase de contratação de banca examinadora. Assim, o próprio órgão informou ao Papo de Concurseiero que entende que não haverá tempo hábil para realização desse concurso ainda em 2021, e frisou: “estamos apenas no levantamento de necessidades”.
Veja o que disse o Tribunal na íntegra:
“Há um estudo em andamento e a intenção da Administração de viabilizar o concurso. Contudo, ainda não chegamos sequer à fase de contratação de banca examinadora. Assim, entendo que não haverá tempo hábil para realização desse concurso no segundo semestre, uma vez que, friso: estamos apenas no levantamento de necessidades”, informou.
De qualquer forma, esse é o primeiro passo para abertura do concurso público. O tribunal ainda terá que verificar a disponibilidade orçamentária, elaborar o edital e realizar a licitação para contratar a banca organizadora.
A informação também foi confirmada recentemente pelo presidente do TJDFT, Romeu Gonzaga Neiva. Segundo ele, com a mudança do atendimento para o ambiente virtual e com servidores trabalhando de casa, algumas carreiras ficaram obsoletas e, com isso, há a necessidade de novos concursos para técnicos e também para magistrados.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…