Do CorreioWeb
O Tribunal de Justiça do Acre resolveu consultar os 95 candidatos aprovados no concurso público para oficial de justiça em Rio Branco sobre a possibilidade de lotação em outros municípios. Esta foi a maneira que o TJAC encontrou para tentar resolver o problema da falta de aprovados nas comarcas do interior do estado.
Os candidatos interessados em assumir alguma das 12 vagas no interior têm dez dias para se manifestar, a contar desta segunda-feira (25/4). Para isto, a pessoa deverá preencher um requerimento, disponível no site do tribunal www.tjac.jus.br, que deverá ser entregue no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário (Cecap). A não manifestação no prazo previsto será entendida como recusa à concorrência das oportunidades.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem de classificação do concurso. Os aprovados podem se oferecer para mais de uma comarca, contanto que liste a ordem de preferência. Os habilitados para exercício das funções no interior continuarão na colocação para a qual foram aprovados, podendo, futuramente, serem chamadas para Rio Branco. O mesmo acontece com os que não quiserem concorrer ou com quem não for contemplado com as vagas oferecidas. Caso não sejam preenchidas todas vacâncias, os cargos ficarão em aberto até a realização de outro concurso público.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…