Divulgação
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) confirmou ao Papo de Concurseiro que pretende lançar edital de abertura do concurso público para o provimento de vagas para os cargos de oficial e analista judiciário ainda neste semestre.
Em janeiro deste ano, foi publicado o projeto básico do certame. No documento já existia informações sobre as etapas de seleção, o conteúdo programático das provas e as áreas dos cargos ofertados :
Cargo de oficial judiciário:
Analista judiciário:
Em relação à banca organizadora, existe a possibilidade do demanda ficar com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). De acordo com a atualização de fevereiro de 2022 divulgada no Portal de Compras do Estado, informa que a proposta da empresa para organizar a seleção foi aceita.
Vale lembrar que o TJ-MG vem sendo pressionado pelos Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais (Sinjus-MG, Serjusmig e Sindojus/MG), no qual realizaram em fevereiro deste ano uma reunião com a Administração do Tribunal, em que foi discutidas além da realização do novo concurso, questões relacionadas a reajustes e ajustes de benefícios dos funcionários e convocação de candidatos aprovados.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…