A decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), relativa à continuidade do concurso para oficial da PMDF, foi adiada. O assunto estava previsto para ser analisado na sessão de ontem do TCDF, mas a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Márcia de Farias, pediu vistas do processo, o que impede o prosseguimento da seleção. De acordo com a procuradora, a questão merece ser analisada com mais cuidado.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Contas, o tema será colocado na pauta da sessão da próxima terça-feira (25/8). Desta vez, o órgão admitiu que a decisão que será tomada com relação ao concurso para oficiais poderá influenciar na análise do processo referente à seleção para soldado da PMDF. Entretanto, o TCDF destacou, novamente, que isso é apenas uma possibilidade, e não uma certeza.
Como já dissemos aqui no blog, o que ocorre e que, nos dois concursos, o TCDF questiona a validade do decreto do governador José Roberto Arruda, que exige graduação em Direito para a função de oficial e nível superior para soldado da Corporação. A maioria dos aprovados acredita que, se o TCDF julgar legal o decreto do governador com relação ao concurso para oficial, significa que a exigência de nível superior para soldado também pode ser válida.
No novo dia marcado para a decisão os aprovados no concurso para soldado da PMDF vão realizar uma manifestação em frente ao TCDF.
A equipe do CorreioWeb está aguardando as próximas novidades! Postaremos em breve.
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…