Guilherme de Almeida – Do Correioweb
O concurso da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF) para o cargo de auditor tributário foi suspenso temporariamente por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O tribunal questionou a dispensa de licitação utilizada para contratar a Fundação Universa como a organizadora e executora do concurso que oferece 50 vagas no cargo de auditor tributário. O pedido de apuração do caso foi interposto pela Associação dos Fiscais da Receita da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal (AFIRDF). Clique aqui para ler o comunicado oficial publicado na página do concurso.
Segundo a subsecretária substituta de Gestão de Pessoas da Seplag/DF, Lelliane Terezinha, a dispensa foi feita nos parâmetros da lei e a Secretaria já formulou os argumentos de defesa junto ao TCDF. “Agora estamos aguardando um posicionamento do tribunal”, informou. De acordo com a Fundação Universa, as inscrições previstas para começarem nesta segunda-feira (29/11) nem chegaram a ser abertas. “Quer dizer, não haverá sequer devolução das taxas de inscrição”, informou uma assessora de comunicação.
A seleção da Seplag/DF oferece 50 oportunidades imediatas no cargo de auditor tributário. De acordo com o edital de abertura, para concorrer é necessário ter diploma de graduação em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração para o cargo é um atrativo: chega à cifra de R$ 16.863,98. As provas estavam marcadas para o dia 20 de março.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…