O diretor-geral e presidente da comissão organizadora do concurso público do Supremo Tribunal Militar , José Carlos Nader Motta, afirmou que a realização do próximo certame do órgão está prevista para o primeiro semestre de 2024. A informação foi repassada em entrevista à juíza federal Mariana Aquino.
Ele também afirmou que são previstas a oferta de 240 vagas e será contratada uma banca organizadora. O Projeto de Lei que criará essas oportunidades tramitação no Senado Federal. Em 18 de outubro, o texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está incluído na Ordem do Dia e poderá ser votado no plenário. De acordo com o PL, serão criadas 149 oportunidades para analistas judiciários e 91 técnicos judiciários.
Também esteve na entrevista a diretora de Pessoal do STM, Ana Cristina Carneiro, que afirmou que está estudo se o novo certame será regionalizado ou será uma lista única.
O último concurso do STM foi realizado em 2017. Na ocasião, foram oferecidas 42 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) organizou o certame. Vale lembrar que
As vagas eram para os cargos de técnico judiciário (nas áreas administrativa e de apoio especializado em programação) e de analista judiciário (nas as áreas administrativa, judiciária e de apoio especializado em análise de sistemas, contabilidade, engenharia civil, estatística, revisão de texto e serviço social). A remuneração era de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,83, respectivamente.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…