Do CorreioWeb Depois de ter lançado concurso com 38 vagas efetivas e formação de cadastro reserva, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) se mostra decidido a organizar o quadro de funcionários da empresa. Isso é o que demonstra o termo de conciliação judicial assinado pelo diretor-presidente do da empresa, Marcos Mazoni, na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (PRT), no Distrito Federal.
Entre as medidas destaca-se a regularização da situação dos trabalhadores que tiveram desvio de função. Alguns estão há mais de 20 anos em outras unidades, como a Receita Federal do Brasil. Outra ação será a substituição de terceirizados por meio de concurso público.
Mazoni garantiu que as medidas serão cumpridas. “Se no passado o princípio do concurso público não foi observado, daqui pra frente vai ser”, ressaltou. “Esperamos que essa questão se consolide. Ver uma empresa pública com disposição de fazer um acordo é realmente motivo de satisfação”, disse a procuradora Ludmila Reis Brito.
A empresa se comprometeu a encaminhar ao Ministério Público do Trabalho, no prazo máximo de 90 dias, um plano de execução de medidas que solucione a questão do desvio de função e um estudo que aponte as reais necessidades da força de trabalho realizada pelos terceirizados. Após a entrega destes documentos, a unidade terá até o dia 31 de dezembro de 2011 para concluir o processo de regularização.
E vocês, concurseiros, o que acham da iniciativa do Serpro? Quer saber mais sobre o concurso que esta em andamento? As inscrições começam amanhã. Veja mais no nosso site.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…