Karolini Bandeira*- A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) delegou, por meio de resolução publicada no último sábado (17/7), as competências para a realização de um novo concurso público para auditores à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-MG).
Agora, a Sefaz será a responsável pela escolha de banca organizadora e outros planejamentos para o certame, previsto para 300 vagas no cargo de auditor fiscal, de nível superior.
De acordo com nota divulgada pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFFEMG), a seleção foi autorizada em junho pela Comissão de Finanças (Cofin). “Minas está há 16 anos sem concurso para auditores. Hoje, 30% do quadro estão vagos e mais de 20% dos ativos já preencheram as condições de aposentadoria e podem se afastar a qualquer momento”, complementou a associação.
Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco MG), atualmente 426 cargos da Sefaz MG estão em vacância. O número representa um déficit de quase 30% no quadro do pessoal da instituição.
O último concurso da Secretaria para a carreira foi aberto há mais de 15 anos, em 2005. O cargo de auditor fiscal de tributos exige nível superior em qualquer área de formação, enquanto auditores técnicos precisam ter formação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia. Segundo o Portal de Transparência da instituição, os ganhos mensais de profissionais da função pode chegar a R$ 30.000.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…