Paola Lima – Da Agência Senado
Foi aprovado em Plenário nesta quarta-feira (8) Projeto de Lei da Câmara 41/2012, que cria novos cargos para a Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, em Goiás. O projeto, de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), cria 226 novas vagas no tribunal, sendo 171 de analista judiciário na área judiciária e 55 de técnico judiciário, na área administrativa. O texto vai à sanção presidencial.
Na justificativa da proposta, o TST esclareceu que o TRT de Goiás teve, de acordo com estatísticas do órgão, a maior média mensal de processos recebidos por servidores nas varas de trabalho. A informação consta do Relatório anual “Justiça em Números” do Conselho Nacional de Justiça, que apontou o tribunal goiano como o terceiro com o maior percentual de servidores requisitados de outros órgãos. Com a criação dos novos cargos, o TRT da 18ª Região deverá devolver os servidores requisitados para seus órgãos de origem.
A proposta havia sido aprovada no início de julho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sob a relatoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…