Karolini Bandeira*- Está definida a banca organizadora que será responsável pelo concurso público previsto para a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA). Conforme publicado em dispensa de licitação nesta quinta-feira (14/10), a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a escolhida.
De acordo com a própria Secretaria, o edital deve ser lançado até a primeira quinzena de dezembro deste ano com a oferta de 49 vagas para a carreira de agente de tributos estaduais. As vagas são imediatas e os profissionais aprovados serão nomeados em 2022. Para concorrer, será necessário possuir ensino superior completo. Os ganhos iniciais da função ainda não foram confirmados.
O edital foi anunciado pelo governo da Bahia em 2019. Inicialmente, 20 vagas seriam abertas ao cargo, mas o quantitativo foi ampliado.
O último concurso da Secretaria da Fazenda do estado da Bahia (Sefaz BA) ocorreu em 2004 e foi organizado pela Fundação Cargo Chagas (FCC). Foram ofertadas 60 vagas para o cargo de auditor fiscal nas áreas de administração, finanças e controle interno e tecnologia da informação.
Aos aprovados, foi oferecido vencimento de RR$ 2.561,43 acrescido da gratificação de atividade fiscal de R$ 1.793.
Na ocasião, foi requisitado curso superior em administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados. A seleção foi realizada por prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos I e II e prova de títulos.
A prova objetiva de conhecimentos gerais para todos os cargos teve disciplinas de língua portuguesa, direito constitucional e administrativo, direito tributário, contabilidade geral e publica e estatística. Já a prova objetiva de conhecimentos específicos para o cargo de tecnologia da informação contou com informática, gestão organizacional e matemática.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…